segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Golden Axe Classics

E pronto, lá foram juntar os 3 grandes clássicos Golden Axe neste único pacote, Golden Axe Classics da SEGA, um jogo que tantas horas perdi a jogar nas máquinas e no Amiga, que faz parte da iniciativa SEGA Forever, e é mais um dos magníficos jogos que podemos jogar completamente grátis no iPhone (com alguma publicidade aqui e ali).


Neste grande clássico de 1989 acompanhamos a aventura de um bárbaro, um anão, ou uma amazona, na tentativa de livrar o povo de Yuria das forças de terror do tirânico Death Adder, que acabaremos por defrontar no final do jogo.

Este é um típico beat'em up / hack n' slash, onde temos um joystick para mover o nosso herói no ecrã, e 3 botões do lado direito para atacar, saltar, e activar os poderes mágicos altamente destrutivos. Dois toques rápidos para a esquerda ou direita no joystick faz com que o herói corra a grande velocidade, que nos dá grande poder de ataque se carregarmos no botão de ataque no tempo certo.


Mas a SEGA ouviu os fãs e acabou por juntar no mesmo jogo os Golden Axe I, Golden Axe II, e Golden Axe III, o que vai agradar a muita gente. Apesar do primeiro jogo ser um clássico e o meu favorito, os outros 2 são belíssimas expansões do primeiro, e que podemos agora jogar livremente no nosso iPhone ou iPad.

Os controlos virtuais no ecrã são aceitáveis e joga-se bastante bem com estes botões, mas para quem for sério e quiser jogar da melhor maneira possível, é mesmo com um controlador MFi, que isto com um joystick bluetooth como deve ser é qualquer coisa de espectacular.

Como já devem ter visto, estes jogos da SEGA Forever são pagos por publicidade que aparece aqui e ali, mas que pode ser retirada com uma compra in-app. É possível gravar o nosso progresso no jogo na iCloud, e podemos jogar offline, não sendo necessária qualquer ligação à internet, algo que não é possível em muitos jogos freemium de hoje em dia.


Golden Axe Classics na App Store

Tamanho: 158.4 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário