quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Textual description of firstImageUrl

inbento

Inspirado nos famosos pratos Japoneses da Bento Cuisine, o jogo inbento de Lukasz Spierewka, é um belíssimo quebra cabeças que nos põe a brincar com a culinária numa família de gatos, onde temos de preparar a comida de um pequeno gato seguindo o livro de receitas à risca.


O criador Lukasz Spierewka já passou por aqui antes com o seu fantástico Golf Peaks, um jogo de golf que nos punha a resolver puzzles de uma forma bem diferente do habitual. E em inbento voltamos a experimentar uma fórmula bem fora da caixa (ou dentro da caixa neste caso, eheh), onde temos em cima um livro de receitas com a página aberta numa receita com o aspecto do prato Bento que temos de arranjar na caixa em baixo.

A ideia é a seguinte, temos uma série de ingredientes na caixa no meio do ecrã (arroz, algas, salmão, limão, etc), e temos de arranjá-los de forma a ficarem com a mesma disposição dos ingredientes que nos são apresentados na receita em cima. Para isso teremos de usar os ingredientes que aparecem no tabuleiro em baixo.

Os ingredientes no tabuleiro em baixo podem ser rodados para ficarem na posição que nos dá mais jeito, e à medida que vamos avançando para a frente no livro de receitas, começamos a ter no tabuleiro para além dos ingredientes algumas peças com instruções específicas.


Algumas permitem-nos trocar duas peças de comida de posição, outras arrastar peças de comida para os lados ou para cima ou para baixo, e outras até nos permitem retirar peças de comida da caixa para o tabuleiro, para que possam ser trocadas de posição.

Os primeiros níveis onde vão sendo introduzidas as novas mecânicas parecem ser demasiado simples, mas depressa vemos que as coisas podem complicar-se e bem nos níveis seguintes. São mais de 100 puzzles para resolver, e com as instruções a ficarem cada vez mais complexas, também os puzzles parecem indecifráveis por vezes.

O jogo Golf Peaks acabou por ser actualizado com um novo pacote de níveis alguns meses mais tarde, e não tenho dúvidas que poderá acontecer o mesmo com este inbento. De qualquer maneira, com os mais de 100 puzzles que temos aqui disponíveis, há muitas horas para perder de volta deste belíssimo jogo, que mais uma vez nos deixa a pensar nas próximas aventuras que nos trará a mente brilhante de Lukasz Spierewka.


inbento na App Store

Tamanho: 288.7 MB


inbento - Rating: 4,5

Sem comentários :

Enviar um comentário