quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Solisquare

Ora cá está mais um jogo de cartas do solitário bem original e com uma mecânica nova que pretende vir a dar cartas neste mundo dos jogos de cartas e paciência. Chama-se Solisquare e chega-nos pelas mãos de gary gogis, e podemos encontrá-lo hoje grátis na App Store.


O jogo em si é o clássico solitário, onde temos 52 cartas do baralho que temos de retirar com sucesso até chegar a zero. No lugar das cartas dispostas na horizontal, com os espaços em cima para colocar os Ases, e um espaço para ir retirando cartas do baralho, desta vez temos uma grelha de 3 por 3 onde temos ao centro o baralho de onde vamos tirando cartas, e à volta do baralho os espaços onde podemos colocar as cartas para serem retiradas.

Em cima, em baixo, e dos lados, são os locais onde podemos colocar cartas a subir ou a descer para irem desaparecendo do ecrã. E nos cantos são os lugares onde podemos colocar cartas para ficarem lá temporariamente até as queremos utilizar.

Na primeira vez estranha-se este novo método de jogar, mas à segunda vez entranha-se, e de que maneira. É muito divertido o conceito, e com toda a certeza um excelente desafio sem dúvida. Subir ou descer não importa, mas temos de ter a noção de que há 4 cartas idênticas, uma de cada naipe, que necessitam de ser retiradas, por isso muita atenção com a eliminação de cartas em sequência, pois pode ou não ser a melhor estratégia.


Por cada vez que jogamos ganhamos uma moeda, mas ganhamos várias moedas se conseguirmos eliminar todas as 52 cartas do baralho. E as moedas são essenciais para comprar novos baralhos, que mudam por completo o aspecto das cartas e do ambiente à sua volta. A banda sonora é impecável, e gosto bastante de como o efeito de som muda do menu para o jogo (tipo música de elevador enquanto não estamos a jogar).

Há também um modo de jogo multjogador online, onde podemos defrontar um amigo através do gamecenter, ou um perfeito desconhecido. Isto vai um pouco contra aquilo que as pessoas procuram num jogo do solitário, pois aqui estamos a jogar contra o tempo a ver quem elimina mais cartas do tabuleiro, tudo muito rápido. Seja como for, vejam aqui em cima um vídeo que nos mostra o jogo em acção, e não percam se forem fãs deste tipo de jogo de paciência.


Solisquare na App Store

Tamanho: 711.3 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário