terça-feira, 10 de setembro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Path of Giants

Um dos jogos que estreou agora no mês de Agosto e que pode ter escapado aos olhares de muita gente que estava de férias na praia foi este Path of Giants da Journey Bound Games Inc., um belíssimo quebra cabeças onde temos de levar 3 aventureiros a explorar umas cavernas e montanhas belíssimas à procura de um tesouro, e que nos faz lembrar à primeira vista o lindíssimo Monument Valley.


Gosto bastante destes puzzles com um visual 3D incrível, que podemos jogar usando apenas um dedo, bastando tocar em qualquer lugar do ecrã para mover os nossos pequenos aventureiros no cenário. Pelo aspecto inicial também me fez lembrar outro clássico dos jogos deste género, a Lara Croft Go, mas depressa percebemos que a mecânica dos puzzles é bem diferente, e também muito bem vinda.

O jogo arranca com os 3 aventureiros coloridos a entrarem numa caverna e a comentarem uns com os outros que esperam não dar o seu tempo por perdido nesta busca por um grande tesouro. E lá vão eles, um de cada vez até às pequenas plataformas no chão que exibem a mesma cor que as suas roupas.

É possível seleccionar qual o aventureiro que queremos mover, e a ideia é levá-los a todos até às plataformas com um círculo colorido da mesma cor. A partir daí serão transportados até ao próximo local, onde terão um novo puzzle para resolver e chegar novamente às próximas plataformas, e por aí fora.


No início o caminho é linear, e basta tocar nas plataformas para ver os aventureiros a moverem-se para lá sem grandes chatices. Mas logo de seguida começamos a ter plataformas com diferentes alturas, e é aqui que percebemos qual a mecânica do jogo que nos acompanhará até ao final. Para subir para uma plataforma mais alta, teremos que levar um aventureiro para cima dos ombros de outro, e o mesmo para descer para uma plataforma em baixo, há que ter um aventureiro em baixo para conseguir fazer de "escada".

Depois temos a clássica mecânica que utiliza as diferentes cores dos aventureiros, pois há plataformas que só aparecem para uma determinada cor, há interruptores que manipulam o cenário que também só podem ser activados por um determinado aventureiro de uma certa cor, etc, etc.

A ideia é sempre a mesma, conseguir levar os aventureiros até aos interruptores que transformam o cenários abrindo novos caminhos e possibilidades, e no final conseguir levá-los a todos até às suas plataformas coloridas que os transportam até ao próximo nível.


Cada cenário, dos 13 disponíveis, conta com 3 puzzles distintos, os quais nos levam no final para uma espécie de mini-jogo estilo Pipe Mania, onde terá de ser resolvido pelos 3 aventureiros e abrirá a porta para um novo cenário com mais 3 puzzles para resolver.

Há algo que convém estarem atentos, que é o facto de alguns vasos conterem uns amuletos, os quais devemos coleccionar (um para cada puzzle), porque serão necessários para desbloquear o último cenário, que contém um final extra para o jogo. Se estiverem distraídos como eu, terão que voltar atrás e repetir alguns puzzles (o que me deu um renovado prazer, tenho de confessar) para encontrar esses amuletos perdidos.

No geral temos aqui um jogo lindíssimo, com um visual incrível e uma banda sonora agradável que vem acompanhada de uns efeitos sonoros bem porreiros e que por vezes nem damos por eles, como o barulho das cordas que seguram as plataformas a abanarem ao sabor do vento, etc. Se gostam de resolver puzzles num cenário lindíssimo, sem o stress de temporizadores a contar o tempo nem outro limite chato, Path of Giants é um jogo espectacular que não devem deixar passar ao lado.


Path of Giants na App Store

Tamanho: 148.7 MB


Path of Giants - Rating: 4,5

Sem comentários :

Enviar um comentário