segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Q*bert

Eis que um grande clássico das máquinas de jogos Arcade chega finalmente ao iPhone e iPad. Estou a falar de Q*bert da Sony Pictures Television, um jogo de plataformas onde controlamos um personagem chamado Q*bert na sua tarefa infindável de colorir todos os cubos por onde passa.

 
Apareceu pela primeira vez nas máquinas de jogos Arcade em 1982, e a partir daí foi sempre um grande sucesso, pois acabou por ter ports do jogo em quase tudo o que é consolas e computadores ao longo dos anos. Os direitos do jogo acabaram por cair nas mãos de Sony Pictures Television quando adquiriram a Columbia, e eis que temos agora um jogo com grande qualidade nos nossos iPhones.

Muita gente pode não se lembrar deste jogo, mas com certeza deu por este estranho personagem no filme Wreck-it-Ralph ou o mais recente Pixels, onde podíamos ouvir o seu característico som de chateado assim com um aspecto digital corrompido, coisa que também vamos ouvir aqui neste jogo sempre que Q*bert for de encontro a um inimigo.


O objectivo do jogo é simples, apenas temos de saltar com o nosso herói de um lado para o outro de maneira a passar por todos os cubos que temos no ecrã. Sempre que saltamos para um cubo, ele muda de cor, e quando tivermos passado por todos, avançamos para o próximo nível.

O problema são as cobras, e neste caso a terrível "coily" que a certa altura aparece no ecrã e começa a saltar atrás de nós. Esta e outros perigos são coisas que temos de evitar a todo o custo, e ao mesmo tempo resolver os pequenos puzzles que temos à nossa frente no ecrã. Começamos a ter cubos em posições impossíveis, discos teletransportadores, que tanto servem para nos levar para posições elevadas como para enganar os inimigos e fazê-los cair para fora do ecrã, etc.

Podia não ser o caso, mas sim, é certo que o jogo conta com alguma publicidade aqui e ali, mas nada que seja demasiado chato, e há também compras in-app para quem quiser ganhar muitas moedas de maneira bem rápida, e assim desbloquear novos Q*berts para jogar. Vejam aqui em cima o vídeo que nos mostra o jogo em acção, e não percam este grande clássico dos jogos.


Q*bert na App Store

Tamanho: 75 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário