sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Pocket-Square

Uma consola de jogos com apenas um botão e com uma série de jogos desafiantes teria sido um sucesso nos anos 70. Especialmente se tivermos em conta alguns dos jogos que aparecem neste Pocket-Square de Cody Mace, uma simulação de uma consola de jogos antiga com alguns jogos modernos à mistura.


Temos um jogo estilo Arkanoid e um clássico Pong, que entre os inícios dos anos 70 e meados dos anos 80 já estariam ambos disponíveis nas máquinas, consolas e primeiros computadores. Se bem que aqui é suposto jogarmos com apenas um dedo, usando o único botão para controlar o jogo, o que implica um bom timing e bons reflexos da nossa parte para avançar no jogo sem perder todas as 3 vidas.

Mas depois destes e outros clássicos, passando por jogos de golf e mini-golf, salto de barreiras, basketball, baseball, frisbee, e um simples shooter, passamos para o campo dos jogos que só fizeram sucesso anos mais tarde, literalmente há apenas alguns anos atrás, como é o caso do Flappy Bird, que mesmo a controlar um pequeno quadrado a saltitar, continua a ser tão viciante e desafiante como o original.


Imagino o que seria o sucesso de uma consola de jogos como esta nos anos 70, especialmente com um jogo como o Flappy Bird (que seria um sucesso garantido), e contando com 12 jogos que fariam as delícias de todos os jovens daquele tempo.

A consola não poderia ser mais simples, com apenas um botão para jogar todos os jogos, e continua a ser apelativa para toda a gente que continua a apreciar estes jogos retro, e para aqueles que têm uma nostalgia grande por outros tempos. Seja como for, para queimar algum tempo, temos aqui uma série de jogos bem interessantes, autênticos high score chasers, para ver quem se aguenta a jogar o máximo de tempo possível. O vídeo aqui em cima não tem áudio, mas o jogo tem, por isso aproveitem, e não liguem à publicidade que só aparece de longe a longe, o que é muito bem vindo.


Pocket-Square na App Store

Tamanho: 82.6 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário