quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Prison Planet

É fantástico perceber que há jogos clássicos dos anos 80 que ainda conseguem ganhar novo fôlego quando há mentes brilhantes a repensar em mecânicas inovadoras que melhoram muito a sua jogabilidade. Estou a falar do recém chegado Prison Planet da Springloaded Ltd, um jogo de estratégia e gestão  de recursos onde temos de construir um autêntico planeta prisão para guardar os criminosos mais perigosos do universo.


O jogo é inspirado livremente no clássico Qix, um jogo Arcade das máquinas de jogos dos anos 80, onde tínhamos de desenhar linhas no interior de um rectângulo para ir conquistando território até chegar ao objectivo que era requerido em cada nível, e isto sem tocar nos objectos que se moviam livremente no seu interior. Em Prison Planet a mecânica é semelhante, mas é usada aqui de forma brilhante com um drone a criar as celas para os prisioneiros.


Mas o jogo é muito mais do que isto, pois temos uma pequena história que nos enquadra no espaço e no tempo, colocando-nos como um director de um planeta inabitado, e onde teremos que ir construíndo cada vez mais celas, pedir o envio de mais prisioneiros (que funcionam como inquilinos dos quais recebemos uma renda), construir novos edifícios, construir bancos maiores para guardar mais dinheiro, geradores de energia para manter tudo a funcionar, tanques de oxigénio senão os prisioneiros morrem, e edifícios de investigação para ir descobrindo novas galáxias onde ir buscar prisioneiros alienígenas e descobrir novos tipos de construções.


O jogo vive muito do timing e precisão, pois o drone tem de usar os lasers para criar as divisões (ou celas) no interior dos edifícios prisão, e deve evitar ao máximo atingir os prisioneiros, pois estes morrem se entram em contacto com o laser. Também estamos limitados no número de lasers que podemos usar, portanto há que usar a cabeça para não desperdiçar lasers à toa.

Temos uma loja onde podemos adquirir mais lasers, e aumentar a velocidade de disparo do drone, mas também podemos usar as celas de transferência para mudar os prisioneiros entre edifícios prisão, o que nos permite melhorar a disposição dos lasers quando acharmos que estamos a desperdiçar muitos lasers para o número de prisioneiros que estamos a guardar. No geral um jogo bem divertido e desafiante, que nos vai pôr a jogar por horas e dias, e que quase não tem publicidade nenhuma presente, o que é uma excelente notícia.


Prison Planet na App Store

Tamanho: 98.9 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário