quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Potion Punch 2

Já não falava aqui há algum tempo de jogos de gestão de tempo onde temos de servir clientes numa cozinha ou restaurante. E também não vai ser hoje, porque o que está na moda são os jogos RPG, e portanto o que é preciso é fazer poções e todo o tipo de coisas mágicas e medievais, como é o caso neste Potion Punch 2 da Monstronauts Inc., um fantástico jogo gratuito para todos os fãs de jogos de gestão de tempo e recursos.


Aqui não se cozinha comida, ou pelo menos não é isso o mais importante, pois os nossos clientes têm gostos muito particulares, como poções e feitiços para usarem nas suas aventuras pelo reino fora. Em Potion Punch 2 vestimos a pele de uma alquimista novata, que terá de satisfazer os pedidos dos seus clientes "cozinhando" tudo aquilo que nos pedem.

Começamos numa pequena taverna, que se encontra no início completamente vazia e ainda tem muito pouco para oferecer. Mas temos de começar por algum lado, e então temos algumas poções coloridas para vender (azul, vermelha e amarela), e uma comidinha apetitosa que é cozinhada pelo bafo quente de um dragão. 

A mecânica é fácil de aprender, e é quase sempre a mesma, variando um pouco lá mais para a frente quando partimos para outras tavernas diferentes com ofertas também elas bem diferentes. Chegando um cliente tomamos nota do seu pedido, e depois há que colocar uma garrafa vazia à nossa frente no balcão, e encher com a poção da cor que nos foi pedida. De seguida entregamos a poção ao cliente e levantamos o nosso dinheirinho precioso do balcão.


Outras coisas que temos de ter atenção para além de servir poções e entregar a comida estorricada pelo dragão (não deixem estorricar a comida!), é repôr o stock das coisas todas, como por exemplo quando se acabam as poções temos de voltar a encher as tinas, repôr o stock dos copos, e também colocar mais comida no cesto para o dragão queimar.

Os clientes são impacientes, e tentar ser o mais rápido possível não é fácil quando nos começam a pedir poções verdes ou roxas, que nos obrigam a misturar poções de mais de uma cor (amarelo e azul para a verde, etc), e quando o dragão teima em estorricar a comida toda. Mas para nos ajudar com isto há que usar o dinheirinho que vamos ganhando para melhorar algumas coisas.


Podemos melhorar a capacidade das tinas de poções, podemos aumentar o tamanho do cesto de comida e dos copos, podemos aumentar o tamanho do balcão, e mais importante podemos contratar novos trabalhadores que nos ajudam nestas tarefas mais chatas como é o caso de repôr o stock dos produtos ou manter o dragão controlado para não queimar a comida.

Como jogo de gestão de tempo é brilhante, pois para além dos trabalhadores extra que podemos ter a trabalhar para nós, podemos inclusive dar festas para fazer com que os nossos clientes fiquem mais amiguinhos e pacientes, permitindo que não se chateiem tão rápido com a espera e fujam sem pagar.

Pelo que vi até agora o jogo não necessita que se gaste qualquer dinheiro para jogar, e mesmo os trabalhadores podemos não os usar para poupar créditos e dinheiro, fazendo tudo à mão sozinhos (para os profissionais da gestão de tempo). O jogo pode ser jogado completamente offline, e conta com um modo de poupança de bateria que reduz a intensidade dos gráficos, que pode até ser bem útil em iPhones mais antigos.


Potion Punch 2 na App Store

Tamanho: 679 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário