quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Warsnake

Estamos numa altura em que os jogos andam a evoluir, especialmente aqueles géneros clássicos que pensamos não ser possível mudar ainda mais a fórmula como aconteceu recentemente no caso dos jogos match-3, e agora com este Warsnake da Moido Games Ltd., que nos traz o clássico jogo Snake completamente reinventado.


Ainda me lembro de ter o jogo Snake no meu Nokia, onde tinha de andar a passear com a pequena cobra no ecrã a comer todas as frutas que encontrava, e ao mesmo tempo a ter especial cuidado com o tamanho da sua cauda que não parava de crescer e começava a tornar-se um verdadeiro perigo.

Esta era a premissa do Snake original, tentar comer o maior número de frutas e aguentar o máximo de tempo possível no ecrã sem bater contra a nossa própria cauda. Depois apareceram algumas versões onde a cobra tinha de se mover no interior de um labirinto, mas nenhuma como este Warsnake que nos traz um autêntico 50% cobra 50% guerra.


Pois é, neste jogo encontramos a cobra num labirinto, que ainda por cima está às escuras, e que só nos deixa visualizar as paredes mais próximas da cabeça da cobra, o que torna tudo bem claustrofóbico. E depois como se isso não fosse suficiente, temos inimigos que andam por ali a passear e que dão cabo das nossas vidas se formos contra eles.

Como é 50% jogo de guerra, podemos disparar contra eles para os eliminar, e isto é altamente satisfatório. Tocando do lado esquerdo do ecrã, arrastando o dedo na direcção que queremos, permite-nos controlar o movimento da cobra, e do lado direito temos o disparo do canhão (tocar na parte superior do lado direito activa as bombas).

Disparar o canhã tem uma dupla função, e isto está muito bem pensado aqui neste jogo, pois permite-nos iluminar temporariamente o caminho na direcção do disparo. E para além de bem pensado, está também muito bonito ao nível gráfico, com uns efeitos visuais fantásticos.


O jogo funciona em modo de campanha, avançando missão a missão, cada uma com um determinado objectivo, como conseguir apanhar um x número de pedras preciosas e matar não sei quantos inimigos, e depois avançar para a saída. Passados alguns desafios, e como não podia deixar de ser temos um desafio extra onde encontramos o chefão, que é bem mais difícil de derrotar do que os pequenos bandidos que ele vai libertando para nos destruir.

Este é um jogo bem desafiante e super divertido, daqueles que não nos mata logo quando vamos contra uma parede ou inimigo, pois vamos perdendo a cauda da cobra até não restar mais cauda, e conta com uma banda sonora electrónica incrível estilo jogos dos anos 80 que não deixará ninguém indiferente. Se tiverem uma Apple TV podem até jogar contra outra pessoa, que há um modo multijogador especial só para a caixinha mágica da Apple.


Warsnake na App Store

Tamanho: 83.8 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário