sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Light | Long Exposure

A minha app de eleição para fotos com exposição longa é a Spectre Camera dos criadores da espectacular Halide e NeuralCam. Mas há outra app chamada Light | Long Exposure de Alexander Sukhanov, que também nos permite fazer outras coisas no que toca a longas exposições, e podem encontrá-la hoje grátis na App Store.


Esta é uma app essencialmente para os mais criativos, pois permite-nos brincar com a luz, especialmente criando o efeito de arrastar das luzes, como das luzes dos carros numa rua à noite, ou simplesmente pegar numa lanterna e desenhar literalmente no ar para aparecer sobreposto numa imagem estática.

Quem diz brincar com luz para desenhar no ar, também pode dizer brincar com luz para desenhar com o movimento da água, conseguindo imagens onde a água em movimento aparece esbatida como se de nevoeiro se tratasse, etc, etc.

A app tem algumas funcionalidades interessantes como é o caso por exemplo da possibilidade de ajustarmos a exposição no momento em que estamos a tirar a foto, permitindo-nos captar arrastamentos de luz em situações em que haja mais luz à nossa volta, bastando para isso cortar à exposição, escurecendo consideravelmente a imagem, e depois usar uma luz bem forte para aparecer na foto.

Temos temporizador para começar o disparo (ideal para podermos ir calmamente para a frente da câmara e começar a desenhar no ar com as luzes), temos um temporizador para desligar ao fim de alguns minutos (também ideal para não tocarmos na câmara e afectarmos a qualidade da imagem com o movimento do nosso dedo), e há a possibilidade de activar o flash para conseguir efeitos interessantes.

Por falar em efeitos, é possível editar a foto resultante directamente na app, onde podemos alterar coisas como o contraste (que é aplicado ao efeito resultante sobre a imagem estática, que é algo que não se consegue noutras apps de edição de imagem), saturação, brilho, e até aplicar filtros com efeitos distintos. Se apreciam tirar fotos com o iPhone, esta é uma app que não devem deixar passar ao lado com toda a certeza.


Light | Long Exposure na App Store

Tamanho: 9.9 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário