quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Textual description of firstImageUrl

Cubinko

Mais uma reinvenção do género Match-3, temos a estrear hoje este Cubinko de Rodolfo Seabra, um jogo que muda um pouco as regras de combinar peças, de uma maneira bem colorida e desafiante, e podem encontrá-lo grátis na App Store.

Em Cubinko temos uma grelha com um formato estranho onde temos de colocar conjuntos de peças, para que estas combinem umas com as outras, de maneira a eliminá-las da grelha, e não permitindo que esta se preencha por completo, pois leva-nos a perder o jogo se isso acontecer..

O modo de Arcade do jogo, que é aquele que vamos jogar inicialmente, também está limitado no número de movimentos que podemos fazer, para além de não podermos preencher por completo todos os espaços disponíveis. Para ganhar mais movimentos, temos de completar as missões que aparecem assinaladas em cima do lado esquerdo.

Estas missões pedem-nos para combinar blocos de uma determinada cor, e assim que o fizermos ganhamos mais movimentos, o que nos mantém no jogo por mais tempo. O objectivo é conseguir pontuar o máximo possível e impossível, por isso, há que conseguir jogos compridos, e combinar o maior número de peças possíveis de uma só vez.


Como jogo match-3 já conhecem a mecânica principal, temos de combinar 3 ou mais blocos da mesma cor para que estes desapareçam do ecrã. A forma como eles nos aparecem em baixo é que tornam tudo isto bem mais desafiante do que o normal. Há que planear com antecedência para conseguir mega combinações, e para cumprir as missões com sucesso.

Também existem blocos especiais que nos dão uma ajuda a desbloquear uma grelha demasiado cheia de blocos, e há um outro modo de jogo que não tem limite de movimentos, mas tem limite de tempo, o que nos obriga a ser bem mais rápidos e a ganhar minutos com as missões, em vez de movimentos. O jogo é gratuito e conta com publicidade aqui e ali, mas é no geral um jogo bem interessante que não devem deixar de instalar no vosso iPhone.


Cubinko na App Store

Tamanho: 108.1 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário