terça-feira, 13 de outubro de 2020

Textual description of firstImageUrl

CuteWeather: weather widget

Ainda no tópico dos novos widgets do iOS 14, o iPhone traz consigo um widget para nos mostrar os dados da meteorologia, mas para quem aprecia um look mais descontraído e divertido, esta CuteWeather: weather widget de Stefan Stangl, é a app ideal para ter instalada, e está hoje grátis na App Store.

A app apenas nos mostra o estado do tempo para a cidade onde estamos, depois de autorizarmos o acesso à nossa localização. E é só isto, porque o que interessa mesmo é ir ao menu do lado esquerdo do iPhone, onde se encontram todos os widgets, e adicionar este novo widget CuteWeather.

Depois podemos deixá-lo lá, ou arrastá-lo para o ecrã principal do iPhone (ou qualquer outro ecrã, claro), onde fará ainda mais sentido. Dá para escolher entre o widget pequeno, o médio ou o grande, e cada um deles tem diferentes níveis de detalhe como é óbvio.

O pequeno e médio focam-se no estado do tempo actual, sendo que o médio ainda nos mostra como vai estar o tempo nas próximas horas, e o widget grande mostra-nos o estado do tempo nos próximos 5 dias, que é sempre útil, para quem se pode dar ao luxo de ter um widget tão grande no ecrã.

Se tocarmos por algum tempo com o dedo sobre o widget podemos editá-lo, e é aí que podemos personalizar a cor do fundo (eu escolhi a cor da noite), a fonte usada para o texto, se queremos mostrar a data e as temperaturas mínimas e máxima, e se queremos usar uma localização fixa, em vez de andar sempre a verificar a nossa localização actual.

O look deste widget é muito engraçado, e contrasta com o look mais profissional do widget do estado do tempo nativo da Apple. A possibilidade de mudar a cor do fundo também ajuda a combinar melhor com o nosso ecrã do iPhone e com a imagem escolhida como fundo. Aproveitem para a instalar enquanto está gratuita na App Store.


CuteWeather: weather widget na App Store

Tamanho: 8.2 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário