quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Textual description of firstImageUrl

Empty.

Qual é o valor que damos às coisas? Uma experiência onde a simplicidade é o objectivo a atingir, Empty. de Maksym Dzitsiuk, é um bonito jogo minimalista que nos põe a resolver puzzles onde temos que nos libertar dos objectos do dia a dia, e aprender a viver com isso.

Uma experiência zen, com puzzles minimalistas, onde não há limite no número de movimentos, não há relógio a contar, nem há qualquer pontuação. Apenas a procura pela simplicidade, lentamente eliminando objecto a objecto, até nos vermos livres de todas as coisas que preenchem a nossa vida.

Neste jogo estamos perante uma sala carregada de objectos do nosso dia a dia, e a ideia é atingir a simplicidade, fazendo com que todos os objectos dessa sala desapareçam. Para o fazer temos de rodar a sala e procurar o ângulo perfeito para que se consiga eliminar as coisas.

Os objectos são coloridos, e também as paredes são coloridas. Rodando todo o cenário, tentaremos colocar um objecto contra o fundo da mesma cor, fazendo com que o mesmo desapareça aos nossos olhos, e também na realidade.


Se não conseguirmos perceber a existência de uma estátua verde sobre uma parede verde ao fundo, é como se não existisse mesmo, e é assim que ele desaparece. Depois continuamos a rodar o cenário para todos os objectos de maneira a que todos se vão, e fique apenas a sala vazia, para podermos então saltar para o próximo cenário.

Temos de encontrar a ordem certa para eliminar as coisas, pois não pode haver sobreposição de objectos. Há que ter um objecto perfeitamente camuflado na parede ao fundo para que este desapareça. O jogo está muito bem pensado, e é uma experiência zen brilhante, com a sua banda sonora a acompanhar a totalidade dos puzzles, um álbum inteiro de música. Podem encontrar esta maravilha grátis na App Store.


Empty. na App Store

Tamanho: 133.4 MB

 

Sem comentários :

Enviar um comentário