segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Textual description of firstImageUrl

Puzlogic

Inspirado em clássicos como Sudoku e também nas regras do kakuro (somas cruzadas), Puzlogic de Eduardo Barreto, é um jogo gratuito que vai fazer as delícias dos fãs destes jogos que mencionei, mas também daqueles que gostam de um bom quebra cabeças.

No arranque os níveis são bem simples, e funcionam como uma espécie de tutorial, onde nos ensinam a arrastar números das grelhas do lado para a grelha principal, onde temos de garantir que não há números repetidos numa linha ou coluna, e que as somas dessa linha e coluna estão correctas.

Tudo muito simples, e a obedecer às regras mais básicas do Sudoku e das somas cruzadas. Temos ajudas que podemos ter activas, e que estão activadas por defeito, que nos dizem quando uma soma foi concretizada com sucesso, e se por acaso temos algum número repetido numa linha ou coluna.


Depressa percebemos que vamos ter de desactivar estas ajudas para obter as duas estrelas de cada nível, que só assim nos permitem desbloquear os níveis seguintes para resolver. Dá para ir jogando com as ajudas, mas a certa altura vão ter que ser desactivadas, e temos de repetir os níveis iniciais para obter estas estrelas importantes.

Há que resolver um nível sem ajudas, e sem erros, e para isso temos o modo de edição, onde se podem colocar números (como no sudoku) em pequenos quadradinhos, que nos ajudam a perceber quais são as possíveis hipóteses, e assim ver mais facilmente quais números encaixam melhor aonde.

Mais lá para a frente as regras começam a complicar, com a introdução de somas nas diagonais, somas de cores diferentes, tudo coisas maravilhosas para nos manter agarrados a este quebra cabeças gigante horas a fio. Se apreciam Sudoku e jogos deste tipo, vão adorar Puzlogic.


Puzlogic na App Store

Tamanho: 62.5 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário