terça-feira, 20 de outubro de 2020

Textual description of firstImageUrl

Poor Thief!

Um jogo com uma mecânica conhecida mas com um twist original que me chegou recentemente às mãos foi este Poor Thief! da Beep Yeah!, um jogo carregado de puzzles que podemos encontrar grátis na App Store que nos põe nos pés de um ladrão imortal.

Neste jogo calçamos as luvas de um ladrão imortal que tem como único objectivo na vida, roubar e roubar. Com uma mecânica habitual usada em outros jogos bem conhecidos, ao deslizarmos com o dedo no ecrã em qualquer uma das 4 direcções horizontal ou vertical, faz com que o ladrão vá por ali fora até bater num obstáculo.

Temos de usar todos os obstáculos que pudermos e na altura certa, para levar o ladrão até ouro e até à pedra preciosa que nos leva até ao próximo desafio. Em cada um dos cenários que nos aparece à frente, seja no castelo, floresta, ou masmorra, há muitos perigos à espreita, inicialmente espetos nas paredes, e mais para a frente projécteis e inimigos que nos perseguem pelas salas.

Isto dos perigos podia ser mau, mas neste jogo é mais uma das mecânicas interessantes a usar para chegar ao final de cada desafio. Ao morrermos numa destas armadilhas ou disparos, o nosso corpo sem vida transforma-se numa pedra tumular, a qual podemos usar como obstáculo para chegar a outros lugares que não conseguíamos inicialmente, e até para bloquear os disparos que vêm das paredes.


Portanto, apesar de haver um número mínimo de movimentos a executar para conseguir ganhar a estrela em cada nível, a verdade é que podemos inventar bastante para concluir cada desafio. Espalhar imensas pedras tumulares pelo cenário se assim quisermos, ou tentar perceber como é que resolve um nível em tão poucos movimentos.

Isto de obter as estrelas é o desafio extra, pois podemos sempre voltar atrás quando acabarmos o jogo para conseguir resolver os níveis sem estrela no número de movimentos ideal. Com uma musiquinha muito engraçada, e um aspecto bem minimalista, temos aqui um quebra cabeças bem divertido e desafiante. Há publicidade a aparecer de vez em quando, daquelas que se pode passar à frente ao fim de 5 segundos, mas podem sempre pagar para eliminá-la por completo, que até é merecido.


Poor Thief! na App Store

Tamanho: 29.4 MB

 

Sem comentários :

Enviar um comentário