quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Textual description of firstImageUrl

SUIT-UP

Quem me acompanha aqui no Apps do iPhone já sabe que jogos que mexam com a fórmula do clássico jogo de cartas solitário, estarão sempre aqui representados. Desta vez temos uma interessante mistura entre solitário e match-3 com este SUIT-UP de Mikkel Christiansen, um jogo que podemos encontrar grátis na App Store.

No modo principal do jogo, o modo infinito, temos de nos aguentar a combinar cartas o máximo tempo que conseguirmos sem perder todas as vidas. O objectivo é fazer as clássicas combinações match-3, juntando 3 ou mais cartas da mesma cor (ou naipe), ou fazendo sequências de cartas como no solitário (Rei - Dama - Valete, A - 2 - 3, 9 - 10 - valete, etc, etc).

Em baixo temos as cartas que podemos jogar para o tabuleiro para conseguir fazer as combinações possíveis que nos leva a ir limpando o tabuleiro. E o jogo é bastante desafiante, pois temos em cima do lado esquerdo pequenas missões que temos de cumprir, senão perdemos as vidas que tivermos restantes.


Se em cima nos disser que temos de fazer uma combinação com cartas amarelas (naipe de espadas), vem associado um número de jogadas que temos para o conseguir. Se estas jogadas chegarem a zero e não o conseguirmos fazer, perdemos um coração. Isto é logo GAME OVER, mas à medida que vamos jogando vamos ganhando créditos para adquirir ajudas, e uma delas é mais corações para nos aguentarmos mais tempo no jogo.

Como missões também temos de fazer sequências por exemplo, o que nos obriga a pensar muito bem nas jogadas que fazemos, pois temos de ir preparando o tabuleiro para novas missões que estejam para surgir. Ainda para mais com as cartas em cima que vão caíndo no tabuleiro à medida que vamos combinando. É verdade, este jogo pode ser bem complexo e estratégico se assim o quisermos.

É também muito interessante as ajudas que podemos comprar entre jogos, pois acaba por se portar como um RPG, onde vamos melhorando as nossas hipóteses à medida que vamos jogando mais e mais. É também aqui que podemos desbloquear outros modos de jogo, como um jogo onde temos apenas um baralho de 52 cartas, um modo de jogo com tempo por jogada, e um modo de jogo mais difícil.


SUIT-UP na App Store

Tamanho: 129.7 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário