quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

NaTV

Para a galera no Brasil, ou mesmo para todos aqueles que assistem canais de TV pagos ou abertos do Brasil, existe uma app muito interessante para acompanhar a programação dos canais de TV e a programação dos Cinemas. Estou a falar da NaTV da SmartLab, uma app muito útil que têm disponível grátis na AppStore.


Com esta app temos na palma da mão a grade completa dos canais de TV pagos e abertos, além de toda a programação dos cinemas. E bem ao estilo da GetGlue, ou a fazer lembrar uma espécie de Foursquare para a TV, é possível fazer "check-in" nos programas ou filmes que estamos assistindo, compartilhando assim com os nossos amigos nas redes sociais.


É possível navegar pelas várias categorias da TV, como esportes, filmes, séries, infantil, e ficamos logo com uma visão rápida do que está disponível para ver na TV naquele momento. Também podemos remover os canais que não nos interessa visualizar, para que o interface fique o mais limpo e simples possível.


Na parte social da app, podemos fazer "check-in" no filme ou programa que estivermos a visualizar, bastando para isso tocar no botão "Estou assistindo", informação essa que aparecerá depois no mural, onde se pode ver o que outros utilizadores da app estão assistindo.

Estes check-ins, servem também para construir o nosso perfil de utilizador, resultando em recomendações personalizadas de programas, onde nos pode render inclusive prémios e cupões de descontos.


O serviço oferece ainda funcionalidades como lembretes para os programas que queremos assistir (são inseridos directamente no calendário do iPhone) e recomendações de programas relacionados com o nosso perfil.


Muito útil também é a possibilidade de visualizar rapidamente a programação dos cinemas para várias cidades brasileiras. Basta escolher qual a cidade, e depois qual o filme, para aceder à sua sinopse, informação e fotos do elenco, e os horários para hoje, amanhã e depois, nas várias salas onde o filme se encontre em cena.

Para quem fizer login com o Facebook, pode aceder também a um Quizz sobre filmes e séries, que é um jogo que terá de efectuar contra outros amigos com conta nesta rede social.

O serviço foi desenvolvido pelo publicitário André Franco, presidente da empresa Smart Lab, é gratuito e pode ser acedido via web através do site http://natv.tv, para além da app NaTV.


NaTV na AppStore (Brasil)

NaTV na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário