segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Photos to PDF

Apps como esta Photos to PDF de Martin Brack, são muitas vezes bem vindas no iPhone, porque é um daqueles utilitários que pode dar jeito em qualquer altura. Com ela podemos criar um PDF preenchido com fotos à nossa escolha, tudo com um ar muito profissional e bem simpático.


A utilização desta app não podia ser mais simples e intuitiva. Apenas temos de navegar até aos álbuns da camera roll, e seleccionar uma a uma quais as fotos a incluir no PDF.


De seguida temos a possibilidade de ordená-las, para que fiquem distribuídas pelas páginas do PDF da maneira que queremos, e temos acesso às opções do PDF, onde escolhemos qual a resolução das imagens a incluir, a qualidade final do documento, se o queremos na vertical ou na horizontal, etc.


É também possível editar as fotos uma a uma de maneira a que preencham a totalidade da página ou apenas uma parte, rodá-las, fazer zoom à medida, etc, etc, há aqui grande liberdade se assim o quisermos.


Depois de estarmos satisfeitos com a ordenação e disposição das imagens no PDF, podemos visualizar rapidamente o resultado final (botão "Preview"), ou então partir logo para a criação do PDF, carregando no botão "Generate".

A partir daqui aparece-nos um ecrã onde podemos ver qual o tamanho do PDF gerado, sendo possível voltar atrás caso seja necessário reajustar a qualidade das imagens para que o tamanho do documento seja menor. E é também aqui que podemos partilhar este PDF com o mundo, ora por Email, ora enviando directamente para o Dropbox, ou então enviando para qualquer outra app que permita abrir e guardar PDFs, como é o caso da iBooks da Apple, por exemplo.

Esta app pode ser muito útil para quem tiver a necessidade de criar um portfolio de imagens, ou mesmo qualquer outro projecto que achem ser mais prático de organizar num PDF ao invés de enviar imagens soltas por Email. Aproveitem para a instalar enquanto se encontra gratuita na AppStore.


Photos to PDF na AppStore (Brasil)

Photos to PDF na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário