sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Synesthetic

Uma pergunta, têm música armazenada no vosso iPhone? Se a resposta for afirmativa, é porque são com certeza apreciadores de música, e então este Synesthetic de Alex Dantis é mesmo algo que têm de experimentar. Trata-se de uma bela experiência visual e sonora, uma espécia de jogo que se encontra temporariamente gratuito na App Store.


Vamos partir do princípio que este é um jogo que nos permite apreciar de uma forma colorida e ritmada, as músicas que temos guardadas no iPhone. Uma espécie de visualizador de música interactivo.

Escolhemos a música que queremos ouvir, a partir daquelas que temos no iPhone, e partimos à descoberta do mundo colorido que envolve as notas e ritmo da música. Se for uma música clássica calminha, a viagem é também ela calminha. Se optarmos por uma música electrónica ou rock, a viagem é feita numa montanha russa a alta velocidade.


Todos os visuais e cores vão acompanhando o estado de espírito da música de uma forma bem inteligente, mas onde é que entra o jogo nesta história? Pois, ao deslizarmos por este tubo colorido que reage ao som da música, vão aparecendo notas no caminho, as quais devemos evitar, para que não seja cortado o volume da música.

Para controlar esta nossa viagem apenas temos de inclinar o iPhone para os lados, para que rodemos a toda à volta sobre o tubo. Se num modo inicial do jogo apenas temos de evitar as notas no caminho, noutros modos mais avançados teremos de atravessar portais coloridos, por exemplo.

Dependendo do tipo de música que escolherem, a viagem pode ser mais ou menos espectacular. Experimentem com vários temas, alterem as cores e efeitos visuais nas opções, e apreciem este belo espectáculo que nos é oferecido neste louco jogo que se encontra temporariamente gratuito na App Store (jogo universal compatível com iPhone e iPad).





Synesthetic na App Store (Brasil)

Synesthetic na App Store (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário