terça-feira, 25 de setembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Pincam - Pin Your Moment

Filmar qualquer evento com o iPhone em contínuo enquanto esperamos que apareça aquele momento "wow", pode-nos custar muito espaço, que na maioria das vezes não temos disponível. Esta app Pincam - Pin Your Moment da SK Planet, pode-nos ser bastante útil, e encontra-se temporariamente gratuita na AppStore.


Esta app pode ser utilizada de duas formas, como câmara de filmar, onde vamos actuando como realizadores em tempo real, ou como editor de vídeo, onde podemos tomar estas decisões mais tarde.

O que importa é que de uma maneira ou de outra, vamos ficar com um vídeo mais curto, onde figuram apenas os momentos que realmente interessam, e que é criado de forma automática, não sendo necessário andar a cortar à mão este e aquele clip.

Imaginem-se a filmar uns míudos a brincar, e de repente acontece algo bem cómico. É neste momento que tocamos no botão de "Pin", para que fique registado que este será um clip a reter no corte final do vídeo.

E não há que ter muita preocupação com o timing, que estes "Pins" vão marcar o registo dos momentos alguns segundos antes, para que não se perca pitada dos acontecimentos.


O modo de câmara de filmar tem algumas funcionalidades interessantes, como por exemplo o acesso à luz do flash directamente no ecrã, e a aplicação em tempo real de mais de 20 efeitos enquanto estamos a filmar (Ovid, Blue Vintage, Cotton, Somber, Cocktail, Car Wash, Locomotive, Hangover, Mondrian, Black Olive, Gold Rush, Fantasy, Milkiss, Chinese Ink, Shiny, Vanilla Sky, Nostalgia, Spotlight, Aged, Snowflake).


Se não estivermos satisfeitos com os pins que fizemos enquanto gravávamos o vídeo, podemos mais tarde editar o vídeo e adicionar e remover os pins à nossa vontade. Isto também é possível de utilizar com qualquer vídeo que tenhamos na camera roll, o que é óptimo para criar rapidamente um vídeo mais curto com apenas os momentos que interessam.

Há que ter a noção no entanto que os vídeos são criados numa resolução mais baixa (640x480 se não me engano), o que pode não ser aceitável para todo o tipo de situações, mas que dá perfeitamente para partilhar por Email com amigos e família, ou online no Youtube, e é até mesmo ideal para quem tem pouco espaço disponível no iPhone.

Se não têm muita paciência para apps de edição de vídeo, esta aqui acaba por ser extremamente prática, conta com efeitos espectaculares em tempo real, e vai fazer maravilhas pelo espaço que ocupam com vídeos no vosso iPhone.

Pincam - Pin Your Moment na AppStore (Brasil)

Pincam - Pin Your Moment na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário