quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Textual description of firstImageUrl

Aipoly Vision

Eu já tinha falado aqui antes de uma solução muito interessante para auxiliar as pessoas cegas, que era a app Be My Eyes - Helping Blind See. Esta app necessita de uma ligação à net e um utilizador do "outro lado da linha" para ajudar o utilizador da app, ao contrário da Aipoly Vision da Aipoly, uma app gratuita que usa a câmara do iPhone para tentar identificar automaticamente os objectos e cores que temos à nossa frente.



Como app experimental é muito interessante, pois os mais curiosos podem apontar o iPhone para todo o tipo de objectos e ver se estes aparecem correctamente identificados, onde se pode ver de imediato no ecrã o nome do objecto, ou mesmo da cena que tivermos à nossa frente. Podemos alternar na app entre a identificação de objectos e a identificação de cores, sendo esta última mais exacta, e bem útil.

Para uma pessoa cega, a app tem a opção de falar em voz alta o nome dos objectos que são identificados, mas infelizmente apenas o faz na língua inglesa. Mesmo assim, é bastante interessante, especialmente porque a app pode ser usada sem ter qualquer ligação à internet, e é capaz de identificar rapidamente os objectos que estão à nossa frente, pois faz cerca de 3 registos por segundo.

Se estivermos a brincar com a app ligados à internet, podemos a qualquer momento sugerir um nome mais correcto para aquilo que temos à nossa frente no ecrã, e que foi mal identificado pela app. Esta vai assim aprendendo com os utilizadores, e ficando cada vez mais robusta.

Para quem tem amigos ou familiares com problemas de visão, esta app pode ser uma ferramenta muito útil e interessante, como podem desde já verificar no vídeo de apresentação da app aqui em baixo.


Aipoly Vision na App Store (Brasil)

Aipoly Vision na App Store (Portugal)

Tamanho: 134 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário