quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Textual description of firstImageUrl

Trials Frontier

Se andam à procura de um jogo com motas de trial, então já devem ter tropeçado neste Trials Frontier da Ubisoft, que é um dos melhores que já se fizeram para iPhone, com uma física e controlos fantásticos, corridas multi jogador, e está grátis na App Store.


Este é um jogo que é uma espécie de faroeste das motas de trial, porque mal abrimos o jogo pela primeira vez, somos levados de imediato para uma série de cavernas e caminhos de ferro antigos, e finalmente para uma pequena vila que parece mesmo saída do Texas num qualquer filme de cowboys passado no faroeste.

Gosto da maneira como o jogo começa, levando-nos de imediato para uma série de corridas, obrigando-nos a perceber logo como é que se controla a mota de trial. Quando chegamos à pequena vila, vamos sendo apresentados de uma forma faseada, a todos os elementos do cenário que podemos visitar, e que nos levam para diferentes áreas do jogo.

Temos o saloon, onde podemos encontrar missões para pegar na mota e correr, o mecânico, que nos arranja e melhora a mota (com alguma ajuda das peças que vamos encontrando nas missões), e o mapa da vila e arredores, onde podemos ver todos os locais onde já corremos, e os quais podemos repetir sempre que nos apetecer.


Os controlos da mota de trial é aquilo que já esperamos de um jogo deste género. A física faz toda a diferença, por isso temos de equilibrar o corpo do nosso herói em cima da mota, usando setas para a esquerda e direita, que por sua vez fazem com que a mota se incline na direcção escolhida (com o peso do corpo do condutor), e possamos assim fazer mortais e mais mortais. Do lado direito temos duas setas que nos permitem acelerar ou travar a mota.

As missões que nos vão sendo entregues no saloon seguem uma pequena história, que até tem alguma piada, e muitas das vezes nos põe a competir contra um louco, que acaba por ser o nosso inimigo, e o inimigo de toda a gente na aldeia. Vamos ter de melhorar muito a nossa mota para o conseguirmos vencer.


No lado do multi jogador, podemos a qualquer momento num determinado local do mapa, aceder à lista de jogadores do mundo inteiro (nossos amigos incluídos), e desafiá-los para uma corrida a dois. Isto traduz-se em fazer uma corrida contra o fantasma do outro jogador, e quem vencer, ganha mais dinheiro e pontos que o outro.

O jogo é Freemium, e por isso há que contar com o combustível que se esgota, e nos obriga a aguardar que esteja restabelecido, mas pela minha experiência já reparei que concluir missões leva-nos a avançar rapidamente no jogo, e também a ganhar bónus frequentes, em que é enchido o tanque por completo. Seja como for, há muitas horas de jogo sem gastar um tostão aqui neste Trials Frontier, que conta com um elevado nível de produção, como se pode ver pela arte dos personagens e cenários do jogo, e com os gráficos 3D impecáveis.


Trials Frontier na App Store (Brasil)

Trials Frontier na App Store (Portugal)

Tamanho: 88.6 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário