quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Textual description of firstImageUrl

Vitals - chart your workouts

No mês passado mencionei aqui a HeartWatch, uma app que nos mostra de uma forma simpática o ritmo cardíaco que temos armazenado na app de saúde do iPhone. Para quem tem estes registos da pulsação, e especialmente para quem usa um Apple Watch, temos hoje grátis na App Store a Vitals - chart your workouts de Nico Tranquilli, uma app que se foca na análise do ritmo cardíaco dos nossos treinos.



Se já usam um Apple Watch, então têm a app da saúde da Apple carregada de registos do vosso ritmo cardíaco. O Apple Watch faz registos da pulsação de 10 em 10 minutos (quando estamos em repouso), mas fá-lo de forma contínua quando estamos a realizar um qualquer treino (caminhar, correr, bicicleta, etc).

São estes registos que a Vitals - chart your workouts utiliza para nos apresentar os gráficos detalhados sobre os treinos que efectuamos. Os gráficos comparam o ritmo cardíaco com a energia queimada, com o número de passos dados (caso seja relevante no exercício em questão), ou com a velocidade a que íamos (corrida e bicicleta, etc).

Estes gráficos são bons para perceber qual a intensidade da actividade, e quais as zonas em que o nosso coração estava a bater de uma forma geral. Depressa percebemos que estivemos o treino inteiro numa zona aeróbica ou anaeróbica, ou a perder peso, ou mesmo a tocar nas zonas mais perigosas onde ficamos com falta de oxigénio.



Temos também acesso a um gráfico que compara todos os treinos efectuados ao longo do tempo, que é essencial para perceber a nossa evolução para uma mesma actividade que efectuemos com alguma frequência.

Para quem tem um Apple Watch, é possível verificar em tempo real durante o treino, em qual das 5 zonas de frequência cardíaca em que nos encontramos no momento. assim como a média e a máxima dos batimentos cardíacos.


Vitals - chart your workouts na App Store (Brasil)

Vitals - chart your workouts na App Store (Portugal)

Tamanho: 12.3 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário