terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Textual description of firstImageUrl

Fridgely - Food Expiration Date Tracker

Encontrar no frigorífico comida fora do prazo de validade é uma chatice, e um grande desperdício de dinheiro. E é exactamente por isso que existem apps como esta Fridgely - Food Expiration Date Tracker de Justin Ehlert, que está hoje grátis na App Store.



Para usar esta app temos que ser um pouco organizados, porque se não fizermos um esforço nunca iremos usar esta ou outra app do género. Mas não há como experimentar, para que se ganhe o hábito, e nunca se acabe por deitar comida ao lixo.

A app permite-nos registar as várias comidas antes de as colocarmos no frigorífico (ou mesmo registá-las depois de já lá estarem, quando tivermos tempo para o fazer). Dentro de uma secção chamada frigorífico vamos adicionando a comida e o prazo de validade, para que a app nos avise quando este estiver a terminar.

A introdução pode ser feita de forma manual, usando os favoritos (para aquelas comidas que temos sempre presentes no nosso dia a dia), ou mesmo usando a câmara do iPhone para ler os códigos de barras, e adicionar automaticamente o produto e o seu prazo de validade (o que pode não funcionar sempre).

É possível criar vários espaços, como o frigorífico, a despensa, ou um armário nos arrumos, etc, sendo possível verificar para cada espaço os números das comidas que lá se encontram, e de acordo com a sua cor, aqueles que estão dentro do prazo (cinzento), aqueles que estão próximos da data de validade (a azul), e aqueles que já estão fora do prazo (a vermelho).

A app avisa-nos com antecedência quais os produtos que estão para expirar em breve, assim como aqueles que já se encontram fora do prazo. O ícone da app também tem o número de comidas que temos para expirar em breve ou já expiraram (útil para quem tem a app no primeiro ecrã, ou na barra de apps no fundo do ecrã).

Para quem quiser usar nomes em inglês para a comida, há uma funcionalidade muito interessante, que é a pesquisa automática de receitas, com base nas comidas que temos no frigorífico e despensa, indicando até quais os ingredientes em falta para completar uma ou outra receita mais complexa.


Fridgely - Food Expiration Date Tracker na App Store

Tamanho: 12.5 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário