quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Textual description of firstImageUrl

Ultimate Guitar Tabs

Os guitarristas, baixistas, e lutadores de ukulele vão ficar contentes por saber que a excelente app de tablatura e acordes Ultimate Guitar Tabs - largest catalog of songs with guitar and ukulele chords, tabs, lyrics and guitar lessons da Ultimate Guitar, está agora gratuita na App Store.



No passado visitava-se o site da Ultimate Guitar à procura das tabs das nossas músicas favoritas, mas desde que surgiu esta e outras apps do mesmo género, isso deixou de fazer sentido, até porque estas apps oferecem muito mais do que o site alguma vez poderia oferecer.

Mas primeiro, o básico, aquilo que podemos obter desta app que mais nos interessa, são mesmo as tabs e acordes das músicas que queremos tocar na guitarra. E isto funciona às mil maravilhas, bastando pesquisar pela música ou artista, ou então abrindo os vários Tops ou pacotes separados por géneros e artistas mais conhecidos, para encontrar músicas que gostamos.

Na visão de acordes podemos a qualquer momento ver como se posicionam os dedos na guitarra, sendo até possível visualizar diferentes formas para um mesmo acorde, que pode ser muito útil. Tanto a ver tablaturas como acordes, é possível activar a visualização automática, que vai deslizando a página à medida que vamos tocando, para que não seja preciso tirar as mãos da guitarra.

Ferramentas muito úteis que temos aqui é por exemplo a possibilidade que temos de pôr a tocar uma música no iPhone, e a app abre automaticamente a tab ou acorde para essa música, podendo ouvir a música enquanto estamos a ler a letra e acordes.

Outra ferramenta muito interessante, é aquela onde podemos fazer transposição das notas, bastanto subir ou descer no tom, e os acordes e notas na tablatura mudam em conformidade. Esta é especialmente útil para acordes de músicas, onde podemos adaptar a música que tocamos ao nosso tom de voz.

De resto, muitas das ferramentas úteis que queremos ter acesso, como o afinador, metrónomo, ou ouvir as músicas das tablaturas tocadas directamente na app, estão por trás de compras in-app, o que dependendo da ferramenta que nos interessa mais, pode ser adquirida à parte, ou todas juntas num pacote que está neste momento a 50% do seu preço original.


Ultimate Guitar Tabs na App Store (Brasil)

Ultimate Guitar Tabs na App Store (Portugal)

Tamanho: 32.7 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário