segunda-feira, 18 de junho de 2018

Textual description of firstImageUrl

ARK: Survival Evolved

A App Store já conta com alguns jogos de sobrevivência bem divertidos, mas só agora é que apareceu um jogo com qualidade de consola e PC. Estou a falar de ARK: Survival Evolved da Studio Wildcard, um jogo gratuito que se estreou a semana passada e que nos pôr a viver uma grande aventura numa espécie de Parque Jurássico onde temos de fazer de tudo para sobreviver.


Este jogo traz-nos um imenso mundo aberto, com uma qualidade gráfica impecável para o jogo que é, e para a plataforma que é. O problema de trazer estes jogos de PC e consolas para um iPhone e iPad, é que a fasquia fica bem alta, o que implica ser necessário um iPhone mais recente, de iPhone 7 para cima e de iPad Mini 4 / iPad Air 2 / iPad 4ª geração para cima.

E mesmo assim, convém ter por perto um carregador e tomada com electricidade, que este jogo queima bem a bateria de um iPhone. É de esperar isso, pois estamos perante um incrível e enorme mundo aberto em 3D, carregado de dinossauros, paisagens lindíssimas, etc, etc.


Este é o jogo de sobrevivência por excelência, onde começamos completamente despidos numa ilha, e onde temos de recolher pedras, pedaços de madeira das árvores, arbutos, frutos silvestres, etc, para sobreviver. À medida que vamos subindo de nível, vamos aprendendo a fazer novas coisas, e assim vamos seguindo as instruções opcionais do jogo, para construir um machado, uma fogueira, a primeira cabana, a primeira caça, o primeiro animal amestrado, etc.

Podemos optar enveredar por um jogo em modo single player, onde somos nós contra o ambiente (no início estamos numa zona onde os animais não são muito perigosos, mas depressa podemos começar a aventurarmo-nos por zonas onde os dinossauros olham para nós como se fossemos um frango). O jogo deixa-nos também começar a aventura em modo multijogador, onde para além do ambiente que nos quer matar, temos também lutas PVP com outros jogadores, onde podemos encontrar aliados, formar tribos e lutar tribos contra tribos, ou tentar matar um TRex em grupo, por exemplo.


O jogo pode ser jogado sem se gastar dinheiro nenhum, mas obriga a que se recolha muita madeira e items importantes para a construção de tudo e mais alguma coisa. Há mais de 80 dinossauros espalhados pela ilha, os quais podemos amestrar, usá-los como meio de transporte, fazer criação, e há a possibilidade de construir desde uma pequena vila a uma avançada e enorme cidade. Os fãs de jogos de sobrevivência vão adorar este ARK: Survival Evolved, que não haja dúvidas.


ARK: Survival Evolved na App Store

Tamanho: 1.7 GB



Sem comentários :

Enviar um comentário