sexta-feira, 22 de junho de 2018

Textual description of firstImageUrl

Color Defense

Outro jogo digno de destaque a estrear-se esta semana na App Store foi este Color Defense da McPeppergames, um jogo gratuito de Tower Defense, um género que eu adoro jogar no iPhone, e que nos vai pôr a arrancar cabelos ao tentar evitar que destruam o nosso precioso reactor.


Confesso que quando experimentei o jogo pela primeira vez, ia para aí no 5º nível do tutorial (são 9 níveis de tutorial para explicar o funcionamento das torres de defesa), e perdi. E depois perdi novamente, e novamente. E de seguida decidi avançar para o nível 6 e 7 do tutorial, e perdi outra vez.

A esta altura já só pensava, que raios de jogo mais difícil, vou já desinstalar isto do meu iPhone. Mas com um aspecto gráfico interessante, efeitos especiais, vozes a acompanhar os níveis, pensei que lhe devia dar mais uma tentativa. E depois de repetir os níveis de tutorial uma e outra vez, dei por mim completamente agarrado ao jogo a experimentar diferentes estratégias, novas combinações de torres, e decidir fazer upgrade logo no início, ou optar por uma mais fraca e depois uma mais forte, etc, etc.

Neste jogo o posicionamento das torres é muito importante, e quais escolher para o arranque também. Temos poucas torres coloridas para defender o caminho até ao reactor, um simples canhão verde, um laser vermelho que é ideal para caminhos em recta pois faz dano a todos os inimigos que se encontrem no seu caminho, um lança mísseis azul, uma espécie de torre de gelo que atrasa o movimento dos inimigos, e uma torre roxa que espalha o dano por área.

Eu já percebi que a dificuldade do jogo é um dos incentivos para voltar a enfrentar um nível, e tentar diferentes estratégias, o que qualquer fã de Tower Defense irá adorar. Mas dá para ver que há algumas mecânicas extra que o justificam. Por exemplo, se tocarmos num inimigo podemos abrandá-lo individualmente, gastando créditos (nanites), o que pode fazer com que atrase o suficiente para ser destruído e não chegue ao reactor (que aguenta apenas um determinado número de ataques).

Também existe uma caveira, um poder especial que pode ser lançado directamente numa área, que também gasta nanites. Estas nanites podem ser adquiridas com compras in-app, ou então visualizar um vídeo com publicidade para as adquirir. Ainda não fiz nenhuma delas, e estou apenas na fase do "raios, vou encontrar uma estratégia para vencer isto sem usar as nanites", porque sei que é possível.

Se são fãs do género Tower Defense, então preparem-se que encontrei o jogo perfeito para vocês. Desafio-vos a ultrapassar os primeiros níveis de tutorial, e já para não falar de todos os níveis que se seguem nos próximos mundos disponíveis. Estão prometidos mais mundos para breve, e no geral o jogo está muito bem conseguido e tem tido óptimas críticas. Boa sorte é o que eu vos desejo, e muita cabecinha, que vão precisar.


Color Defense na App Store

Tamanho: 76.7 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário