sexta-feira, 1 de junho de 2018

Textual description of firstImageUrl

Matchunk

Aqui está mais um daqueles momentos em que vos digo que é possível reiventar géneros no que toca a jogos, ou pelo menos inventar por cima de um género bem conhecido, como é o caso dos jogos de Mahjong tão bem conhecidos de toda a gente. Descobri a semana passada o jogo Matchunk da Mohave Games, um belíssimo jogo gratuito estilo Mahjong, onde temos de combinar pares de peças iguais para as eliminar a todas por completo do ecrã.


Mas então, jogos de Mahjong são aos milhares na App Store, o que se passa com este Matchunk para merecer algum tipo de destaque a esta altura do campeonato? Pois bem, a sua mecânica é parecida ao clássico Mahjong onde temos de casar peças iguais para as retirar do ecrã, mas depois temos novas mecânicas que transformam o jogo num autêntico quebra cabeças e em algo que nos deixa completamente agarrados durante cerca de 200 puzzles diferentes.

O nosso objectivo é seleccionar duas peças que tenham um símbolo igual, que desaparecem de imediato do ecrã. Temos de continuar com isto até eliminarmos todas as peças do ecrã, e assim avançar para o próximo nível. Mas este jogo tem uma mecânica inovadora, que introduz umas peças amarelas que podem ser movidas, e deslizadas por cima das outras peças de Matchunk.

Isto possibilita que se possam visualizar peças escondidas ao deslizarmos a peça amarela para outro local, e acrescenta o desafio em muitos níveis, onde temos de tentar mandar as peças amarelas para o piso mais baixo do tabuleiro, onde não consigam tapar mais nenhuma peça. Estas peças também podem servir para fazer de ponte para mover umas peças especiais que têm de ir parar ao seu local de destino, como é o caso daquelas peças que se assemelham a dados numerados (um determinado número tem de ir combinar com outro número igual para que se consiga terminar o puzzle).

Os dados numerados são um acrescento impecável ao jogo, pois se conseguirmos colocar estes dados no seu destino final antes de se eliminar todas as peças de Matchunk, acabamos o nível antes do tempo de uma vez só.

Depois disto ainda temos peças de pedra que têm de ser quebradas com o dedo para visualizar o que está por baixo, e ainda umas peças mágicas cor de rosa que ao tocarmos nelas mostram qual o símbolo que escondem, e de seguida deixam de mostrar esse mesmo símbolo, tendo de guardá-los na memória.

Se gostam de Mahjong, mas estão um bocadinhos fartos de mais do mesmo, então vão adorar o que este Matchunk nos traz. Se apreciam jogos de puzzle mas nunca se aventuraram no Mahjong porque não vos parece ser a vossa praia, pois bem, esta é a resposta aos vossos problemas, porque este jogo não é uma coisa nem outra, é algo a meio caminho e é mesmo muito interessante. Por este preço espectacular de "gratuito" não há que enganar, atirem-se de cabeça, e deslumbrem-se com os desafios completamente diferentes que vão surgindo de nível para nível.


Matchunk na App Store

Tamanho: 42.6 MB




Matchunk - Rating: 4,5

Sem comentários :

Enviar um comentário