quarta-feira, 6 de junho de 2018

Textual description of firstImageUrl

Note To Self Mail

Há uns anos atrás falei aqui de uma das apps mais úteis que tenho no meu iPhone, que me permite enviar qualquer página do browser ou artigo numa app, directamente para o meu mail com apenas um toque usando o menu de partilha do iOS. Como esta app deixou de funcionar temporariamente por causa da nova GRDP, tive de procurar uma alternativa e encontrei esta Note To Self Mail de Mathias Lipowski, uma app que funciona ainda melhor que a app que usava antes.


A função original da Note To Self Mail, é criar notas com texto, imagens, voz, desenhos, etc, que podemos enviar de forma bem rápida para o nosso Email com apenas um toque. Mas o uso que quero dar a esta app é muito mais abrangente, tendo em conta as necessidades que tenho de partilhar rapidamente para o Email páginas que esteja a ver no browser, ou uma notícia para ler mais tarde, ou um artigo que esteja a ler numa app, etc.

Como podem ver na primeira imagem em cima, em qualquer app onde apareça o ícone com a setinha de partilhar, é activado de imediato o menu de partilha, onde figuram várias apps que podem receber aquilo que estamos a partilhar (enviar por mensagem, mail, criar uma nota, etc), ou no caso de terem esta app Note To Self Mail, e a tiverem activado na secção mais à direita em baixo do menu de partilha, basta tocar no botão "Note To Self" para que a partilha seja feita apenas com um toque.

Mas já temos ali o ícone com a app do Email em cima, exclamam vocês. É certo, mas o problema do Email é que se abre a app do Email, onde temos de introduzir o nosso Email no campo do mail, o assunto, e depois aí sim, enviar finalmente. Passos a mais para aquilo que queremos que seja bem mais rápido e prático, quando o fazemos várias vezes ao dia de uma forma regular.

A app permite que se partilhe quase de tudo, seja uma foto do rôlo de câmara, que é enviada rapidamente para o nosso Email, um ficheiro, uma gravação de voz, um link para uma página no Safari ou Chrome, etc, etc.

Como dizia mais acima, a app faz muito mais do que isso, permitindo criar notas e enviar por Email no interior da app. Para aquilo que preciso, nem é necessário abrir a app, mas para quem quiser usar as outras funcionalidades, criar um desenho, ou adicionar uma imagem a uma nota, e até a possibilidade de enviar para vários Emails diferentes ao mesmo tempo, podem fazê-lo, mas muitas destas funcionalidades estão por detrás de uma compra in-app ou subscrição.

Para partilhar rapidamente tudo aquilo que mencionei mais acima não precisam de fazer mais nada, nem gastar dinheiro nenhum. É só instalar a app, configurar o vosso Email pessoal (ou de trabalho), partilhar algo do Safari (por exemplo), e activar a app da Note To Self Mail como uma das opções de partilha do menu de partilha. Simples, barato, e dá milhões!


Note To Self Mail na App Store

Tamanho: 65.4 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário