sexta-feira, 8 de junho de 2018

Textual description of firstImageUrl

The Creeps! 2

Há quase 8 anos atrás falei aqui de um fantástico jogo do género Tower Defense chamado The Creeps!. Ontem foi lançada a parte 2 deste belo jogo, que inova com os seus desafios e mapas mais curtinhos, mas super divertidos. Estou a falar de The Creeps! 2 da Super Squawk Software, e podem encontrá-lo grátis na App Store.


Parece que os jogos de Tower Defense com mapas enormes foi algo que foi deixado para trás pela Super Squawk Software, passando agora a ter uns mapas bem pequenos, ideais para jogar num telemóvel, mas com uma série de desafios que necessitam de muita estratégia e pensamento para serem ultrapassados.

Ao nível de jogabilidade continua a ser um jogo de Tower Defense clássico, onde há algo que os mauzões querem (bolachas!!!) e nós temos de defender, e um caminho que eles têm de atravessar, e nós de atacar para os destruir antes que cheguem ao seu final.

O jogo traz algumas coisas conhecidas de outros jogos do género e mistura tudo num pacote bem interessante. Temos aqui as torres de defesa do costume, umas com poder de fogo mais rápido, outras mais lento, torres de congelamento, e os habituais upgrades. Mas depois temos objectos no caminho que podem ser destruídos para ganhar dinheiro extra, coisas como pedras, árvores, etc.

O que é inovador nestes cenários pequeninos é que ao destruir uma pedra ou árvore, por vezes pode fazer com que o mapa aumente e apareçam mais uns blocos sobre os quais os inimigos podem caminhar. Isto abre os horizontes para algumas estratégias bem interessantes, onde podemos por exemplo fechar um caminho possível com uma torre, obrigando-os a fazer um caminho mais longo, dando-nos mais hipóteses de os destruir antes que cheguem ao final.

Estamos assim perante um jogo onde os níveis são como uma espécie de missões, cada uma com objectivos diferentes (destruir um determinado número de objectos, conseguir fazer 5 upgrades de uma torre específica, etc), e onde cada cenário é uma surpresa à partida, podendo um mapa virar um monstro de um momento para o outro, do qual não conseguimos sair vitoriosos.

O estímulo para voltar a repetir algum nível está lá, pois precisamos de cumprir todos os objectivos para conseguir as 3 estrelas, e acreditem que é algo que sentimos vontade de fazer. E para quem gosta destas coisas do mundo da realidade aumentada, podem começar um jogo no modo AR, que nos coloca o tabuleiro do jogo à nossa frente no chão ou numa mesa, e nos podemos mover livremente sobre ele para visualizar tudo mais de perto ou de longe.


The Creeps! 2 na App Store

Tamanho: 194.7 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário