quarta-feira, 27 de junho de 2018

Textual description of firstImageUrl

Taokaenoi Football Cup

A minha busca por jogos de futebol leva-me desta vez para um conceito bem diferente, com o gratuito Taokaenoi Football Cup da Lykke Studios, um jogo em realidade aumentada que nos coloca como guarda redes a defender remates à baliza.


Ora aqui está um jogo que não estava a contar encontrar. Já devem ter percebido por esta altura que sou grande fã de jogos que usem a realidade aumentada (possível com o ARKit que chegou com o iOS 11), e este simples jogo de futebol usa a realidade aumentada de forma brilhante.

É-nos pedido para encontrar uma superfície plana à nossa frente, de preferência que haja um espaço de 3 por 3 metros, mas também funciona com uma menor distância. Como é um jogo de futebol diz-nos para procurar a relva, mas qualquer superfície plana com texturas diferentes funciona bem, e de imediato surgem à nossa frente as luvas do guarda redes com as cores da equipa seleccionada de forma aleatória.

Se olharmos em volta com o iPhone podemos ver que estamos dentro da baliza, e de seguida aparece um jogador à nossa frente que começa a rematar na nossa direcção. O que temos de fazer é super intuitivo, levar as luvas (e o iPhone) na direcção da bola e não permite que a bola entre na baliza.

À terceira bola que entrar na baliza, perdemos o jogo e temos de começar tudo de novo. O nosso recorde fica marcado em cima para a posteridade, e para sabermos quantos golos temos de salvar para bater a nossa própria pontuação.

Podemos ouvir a multidão a aplaudir quando apanhamos a bola, e podemos sentir uma pequena vibração quando a bola bate nas luvas, o que está muito bem conseguido e sincronizado. No início de cada jogo aparece um homenzinho no meio do ecrã, mas isso só funciona na Tailândia, para quem tiver os pacotes de snacks da Tao Kae Nai, que nos permitiria escolher a equipa em vez de ser sempre aleatório.

O jogo acaba por ser bem divertido, podemos ver facilmente a direcção que a bola leva, e com alguma prática conseguimos salvar 15 golos ou mais num instante. Preparem-se para esticar bem esses braços e abaixar as perninhas que os remates começam a ser mais desafiantes, e como não há snacks tailandeses para comer, o corpinho agradece a queima de calorias extra.


Taokaenoi Football Cup na App Store

Tamanho: 147.3 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário