segunda-feira, 25 de junho de 2018

Textual description of firstImageUrl

Dumber League

E assim continua a minha procura por jogos de futebol bem malucos. E desta vez encontrei este Dumber League da Magic Cube, um jogo gratuito com um nome adequado para aquilo que esperava encontrar, futebol para pessoas parvas sem cérebro, como eu.


Dois amigos que não percebem nada de futebol encontram-se na rua, e resolvem reunir uma data de amigos que como eles nada percebem do desporto rei, e avançam para o relvado para a partida mais louca da vida deles, e da nossa.

Este é um daqueles jogos em que se joga à vez. A partir do momento que a bola chega aos pés de um dos nossos jogadores, podemos activar uma espécie de figa, onde podemos mirar para onde queremos chutar a bola e qual a força a aplicar no chuto. E de resto só podemos tocar no ecrã para acelerar o movimento do jogo para não termos que esperar muito quando estes jogadores correm atrás da bola.


O jogo é completamente desmiolado, o que é óptimo para quem tem um bom sentido de humor, e para quem quer fazer uma partida contra um amigo usando o mesmo iPhone ou iPad. Porquê? Primeiro porque aparece todo o tipo de maluqueiras no relvado, streakers a correr todos nús, cãezinhos, latas de lixo espalhadas pelo campo, ciclistas a atravessar o relvado, e um árbitro que dá porrada nos jogadores.

Como se esta doideira não bastasse, os próprios jogadores estão sempre à porrada uns com os outros, mesmo entre jogadores da mesma equipa. Então passamos a vida a ver os jogadores no chão, magoados, e constantemente a perder energia, o que se manifesta depois no chuto fraco, na corrida lenta, etc, etc.


Se queremos fazer algum sentido neste jogo, há que tentar passar a bola para jogadores desmarcados sozinhos, porque se houver muita confusão, vai haver porrada na certa, e vai tudo parar ao meio do chão, correndo até o risco de o próprio guarda redes ficar lesionado e deixar a baliza aberta.

Temos 1 modo de jogo de campeonato, onde podemos escolher a equipa, as cores do equipamento, a táctica, e melhorar os jogadores com as moedas que se ganham nas várias partidas. Depois temos um modo de jogo exibição, onde podemos fazer um simples jogo contra o computador, um jogo PVP contra alguém online, ou mesmo um jogo contra um amigo usando o mesmo iPhone, o que é sempre gargalhada certa.

O jogo tem um aspecto gráfico bem engraçado e divertido, e os jogos contam com diferentes estados do tempo, como chuva, ou jogar de noite, um campo de basketball, o que mostra como para quem nada percebe de futebol, até uma bola de basket serve para fazer uma partida. Vejam aqui em baixo a maluqueira de vídeo de apresentação e riam-se muito enquanto esperam por mais um jogo do mundial.


Dumber League na App Store

Tamanho: 43.1 MB




Dumber League - Rating: 4

Sem comentários :

Enviar um comentário