terça-feira, 19 de junho de 2018

Textual description of firstImageUrl

Westworld

Pelas mãos dos criadores da espectacular série de televisão Westworld e o magnífico jogo de gestão de tempo Fallout Shelter, eis que chega finalmente ao nosso iPhone o jogo Westworld da Warner Bros., onde podemos gerir uma simulação do Parque Delos, permitindo construir vários edifícios da cidade conhecidos da série, assim como controlar os anfitriões e os convidados, cujos apetites temos de satisfazer.


Assim à primeira vista, parece que estamos perante o jogo Fallout Shelter, porque a parte inferior do ecrã é preenchida pela áres de gestão do parque, onde temos todos os compartimentos e zonas técnicas de controlo, diagnóstico e criação dos anfitriões. Isto faz lembrar o abrigo subterrâneo de Fallout Shelter, mas ficamo-nos apenas pelas aparências como semelhança, que os jogos são bem diferentes.

Os fãs da série Westworld vão ficar mais à vontade para perceber o que é preciso fazer no jogo, mas não se assustem que o jogo leva-nos pela mão, com um muito útil tutorial e sistema de tarefas que nos vão indicando aquilo que devemos fazer a seguir. Afinal de contas somos um estagiário que ainda está a aprender e treinar para vir um dia a controlar o verdadeiro parque da Delos.

O objectivo é criar anfitriões, cada um com a sua história e habilidades particular, e depois colocá-los no Westworld para que possam interagir e satisfazer os desejos dos convidados. Os anfitriões ganham experiência, sobem de nível para satisfazer convidados mais exigentes, e temos que andar em cima deles para verificar se estão a funcionar mal (levá-los para a sala de diagnósticos), repará-los quando estes são mortos na sala de reparações (onde podemos encontrar dois personagens bem conhecidos da série), etc.


Cabe-nos a nós ir expandindo o parque, construíndo a cidade principal, e depois a quinta da Dolores, a vila com a igreja de Lawrence, etc, etc. Quantos mais edifícios construírmos, mais actividades há para os nossos convidados, e mais desejos para os nossos anfitriões satisfazerem.

Uma das salas é a conhecida zona onde podemos criar anfitriões, e outra onde podemos melhorá-los. Há também uma sala onde se pode fazer o diagnóstico do código corrupto, e também a famosa sala onde se pode perceber a evolução da A.I. onde Bernarnd costuma fazer perguntas a Dolores.

Há muita coisa para gerir neste jogo, e vamos passar o tempo todo a combinar anfitriões e convidados compatíveis (evitando ao máximo uma má combinação que acabe com a morte do nosso anfitrião), melhorar as suas habilidades e nível de experiência, tentar encontrar os anfitriões mais raros conhecidos da série (começamos com o Teddy), e completar todas as missões que nos forem entregues pelo parque Delos.

São mais de 170 anfitriões para criar e interagir, e dezenas de edifícios para construir em 5 ou 6 zonas diferentes do parque (quem sabe não está a caminho Samurai World numa próxima actualização? hm hm?), e uma ligação estreita com o que se passa na série, a julgar pelos comentários dos personagens mais conhecidos, assim como Ford e outros gestores do parque. O jogo é grátis e podem ver aqui em baixo um vídeo que nos mostra algumas cenas do jogo em acção.


Westworld na App Store

Tamanho: 232.5 MB




Westworld - Rating: 4,5

Sem comentários :

Enviar um comentário