quinta-feira, 3 de junho de 2010

Textual description of firstImageUrl

Hand of Greed HTML5

Já havia falado antes no appsdoiphone sobre o Hand of Greed, um espectacular jogo de destreza e reflexos. Mas o que vos venho mostrar hoje é apenas uma amostra do futuro. O criador deste jogo resolveu meter mãos à obra e criou uma versão gratuita para quem quiser experimentar antes de alargar os cordões à bolsa e perder o amor a 0,79€.


Qual é a novidade perguntam vocês? Pois, numa altura em que se fala tanto na falta do flash no iPhone, iPod Touch e iPad, é uma lufada de ar fresco ver as capacidades do HTML5 (que é suportado pelo browser Safari) a funcionar em pleno. A versão lite do jogo é feita em HTML5 e pode ser acedida a partir deste endereço aqui no Safari. Basta clicar no botão de "+" em baixo e adicioná-la ao nosso ecrã. A partir daí é só abrir e jogar os 3 níveis disponíveis e apreciar o jogo a correr exactamente como a app nativa para o iPhone. Ainda não tem som, mas acredito que seja uma questão de tempo até que comece a aparecer em todas as apps feitas para correr em HTML5.

Experimentem e digam-me lá que não é fantástico. O Steve Jobs disse ainda esta semana, ao perguntarem-lhe pelo flash e a Adobe, que o iPhone OS tem duas vertentes, as Apps e a AppStore que é fechada e controlada, e o Safari que é livre para aceder a todo o tipo de conteúdos que quisermos. Bendito HTML5 que vem abrir muitas portas para os criadores de aplicações.

De qualquer maneira, se não apanharam este jogo gratuito quando falei dele da primeira vez, podem sempre largar 0,79€ e dar uma volta pelo mundo dos ladrões e ver se conseguem roubar todas as jóias.

Hand of Greed na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário