terça-feira, 5 de outubro de 2010

Textual description of firstImageUrl

Ringtone Creator Pro

Eu sei que há aí pessoal que não consegue viver sem toques personalizados no telemóvel, e para não ter que estar a comprá-los no iTunes fica aqui uma das soluções possíveis para este efeito. Com esta Ringtone Creator Pro da WebTechies fica bem simples encher o vosso telemóvel de toques, e é de aproveitar que a app está gratuita neste momento.


O funcionamento desta app é extremamente simples, podemos optar imediatamente por usar o microfone para captar alguma música ou som que estejamos a ouvir no momento (até 30 segundos) e está logo criado o primeiro ringtone.


A opção que vão dar mais uso será concerteza a segunda que é aceder à música que temos no iPod e arrastar com o dedo sobre a música até encontrarmos os 30 segundos que mais nos interessam e carregar no botão de gravar para adicionar à lista de ringtones gravados. Eu disse que era simples!


A partir daí temos uma área onde podemos ver todos os ringtones criados, e aqui podemos ouvi-los, apagá-los, enviá-los para o nosso email, ou para qualquer amigo.

Podem aqui também aceder a um vídeo a explicar todo o processo de como passar o ringtone para o iPhone.

O processo não é complicado, mas é pena que não dê para fazer tudo exclusivamente no iPhone. Depois de enviarem o ringtone para o vosso email, têm de o gravar para o computador, para o desktop por exemplo. E depois basta fazerem duplo-clique sobre o ficheiro para o adicionarem ao iTunes.

Ou então com o iTunes já aberto basta arrastarem esse ficheiro que acabaram de gravar para para a zona da biblioteca do lado esquerdo em cima no iTunes. A partir daqui só tem que sincronizar o vosso iPhone com o iTunes, verificando que têm activado a opção de sincronizar os toques. (Tenham em atenção que alguns browsers ao gravar o ficheiro m4r para o computador pode adicionar a extensão mp3, e neste caso têm de mudar o nome do ficheiro para m4r, tirando a parte do mp3).

Infelizmente a Ringtone Creatro Pro só funciona no iPhone 3GS e iPhone 4, por isso quem tiver um iPhone mais antigo vai ficar de fora.

Esta app vai estar gratuita durante um tempo limitado por isso é de aproveitar já.


Ringtone Creator Pro na AppStore (Brasil)

Ringtone Creator Pro na AppStore (Portugal)


Actualização: Mais uma app que desapareceu da AppStore, experimentem em alternativa esta:

O que nos vale é que a iConverter - Files Conversion Tool consegue desenrascar tudo isto!


Sem comentários :

Enviar um comentário