sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Textual description of firstImageUrl

SpyPic

Ontem falei-vos de uma app para gravar áudio "às escondidas", e como tal não posso deixar de vos falar de uma app que permite tirar fotos às escondidas. Trata-se da SpyPic da Imaginary Feet, uma app que nos permite tirar fotos sem dar muito nas vistas.

Imaginem que têm alguém ao vosso lado e não querem dar a entender que estão a tirar fotos. Com esta app podemos ter vários álibis no ecrã, como por exemplo um texto, uma página web, um screenshot do facebook, etc... Mudando a transparência do ecrã conseguimos ver facilmente o assunto que estamos a fotografar, mantendo a ideia que estamos a fazer outra coisa qualquer.


Para trabalharmos com esta app estão disponíveis vários toques. Por exemplo, com um simples toque no ecrã é tirada uma foto. Se arrastarmos o dedo na vertical para cima e para baixo mudamos a transparência da imagem, podendo ver melhor o assunto a fotografar. Se arrastarmos com o dedo na horizontal para a direita e esquerda vamos trocando os nossos álibis (mudar de um texto para uma página web, ou qualquer outra app que tenhamos armazenado nos álibis).


Tocando na barra preta em cima acedemos ao menu dos Settings onde podemos entre outras coisas activar um temporizador para tirar fotos passados alguns segundos, e mais importante gerir os nossos álibis.

Qualquer imagem que tenhamos na camera roll serve como álibi, e para criar um bem credível basta tirar um screenshot de uma app que usemos com frequência, ou da página do browser, etc... Para o fazermos basta ter essa app aberta e carregar ao mesmo tempo no botão "Home" e no botão de "Bloqueio" em cima. O ecrã pisca e ouve-se um barulho de disparo que indica que o screenshot foi gravado com sucesso na camera roll.

Depois basta adicionar essa imagem na secção de gestão de álibis para ficar disponível quando estivermos no modo de tirar fotos.

Com a estreia da app irmã SpyVid (BR) (PT), que tem estas mesmas funcionalidades mas permite gravar vídeo equanto temos o álibi activo, a Imaginary Feet colocou gratuito na AppStore esta SpyCam até ao dia 31 de Outubro.

Não percam esta grande promoção e divirtam-se, seus paparazzi! ;)


SpyPic na AppStore (Brasil)

SpyPic na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário