quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Textual description of firstImageUrl

Audiogalaxy Mobile

No outro dia falei-vos da ZumoCast, uma app que nos permite aceder a vários ficheiros multimédia no nosso computador via WI-FI ou 3G. Mas se apenas estiverem interessados na música em MP3 que têm armazenada no computador, então esta Audiogalaxy Mobile da AG Entertainment é uma solução bem mais interessante.

Primeiro temos de ir ao site da audiogalaxy.com para nos registarmos e fazer download da aplicação para o pc/mac. Para quem tiver conta no Facebook basta fazer login com estes dados e não é preciso mais nada, bem simples e prático. Depois de instalarmos a aplicação no computador, ela identifica automaticamente quais as pastas onde temos MP3 e começa a sincronizar com o site, no entanto podemos mudar à nossa vontade quais as pastas que queremos usar.


Ao abrirmos a app no iPhone fazemos login e logo temos à nossa frente toda a biblioteca de música que temos no pc. Basta aceder à opção de Artists ou Albums e seleccionar uma música para começar a tocar como se estivessemos na aplicação do iPod.


Uma vantagem desta app em relação ao ZumoCast são as capas dos Albums, que esta vai buscar automaticamente online, o que torna toda esta experiência bem mais espectacular. Temos disponíveis os controlos do costume para controlar a música, bastando tocar uma vez no ecrã para eles aparecerem / desaparecerem.


Todas as músicas que ouvirmos ou formos adicionando para a fila de músicas aparecem na secção "Now Playing" onde podemos ver também qual a música que está a tocar no momento e as que se seguem. Esta lista de músicas pode ser gravada como uma nova playlist para a tocarmos novamente noutra altura.


Outra opção potente desta app é a possibilidade que temos de pesquisar pelo nome de qualquer artista ou música, encontrando rapidamente aquele som especial que queremos ouvir ou mostrar a alguém.


Esta app é compatível com o iOS 4 e portanto podemos contar com o background audio, em que não precisamos de ter a app aberta para ouvir as nossas músicas. Basta fazer um duplo toque no botão Home para abrir o menu de multitasking e deslizar para a esquerda para aceder aos controlos da música e abrir directamente a app a partir do seu ícone.

Já experimentei ouvir música via WI-FI e 3G e a experiência foi sempre fantástica, por isso se têm uma biblioteca de música bem grande e têm o vosso computador ligado à internet, esta Audiogalaxy Mobile é uma app obrigatória no vosso iPhone. Ainda para mais sendo gratuita e universal, podendo instalá-la também num iPad para uma experiência em grande. ;)

Audiogalaxy Mobile na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário