quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Textual description of firstImageUrl

BlogPress

Atenção a todos os bloggers de serviço. Quando estamos fora de casa, ou longe de um computador, e temos de continuar a escrever nos blogs, é imperativo ter uma app no iPhone para esse efeito, e esta BlogPress da CLT Studio é a app que eu uso quando estou longe do pc.


Uso-a para escrever no appsdoiphone e no appsdoipad sob a plataforma blogger do google, mas estão disponíveis também o MSN Live Spaces, Wordpress, Movable Type, TypePad, Livejournal, Drupal, Joomla, Tumblr e Squarespace. Mal abrimos a app escolhemos qual a plataforma, introduzimos as nossas credenciais e escolhemos quais os blogs que queremos actualizar.


Para além das imagens que introduzimos que são carregadas para os respectivos servidores (albuns Picasa no caso do Blogger), também podemos inserir vídeos que serão carregados para o Youtube. Podemos ter a nossa localização activa nos posts e partilhá-lhos directamente nas redes sociais, como o Twitter e o Facebook.


Para formatações especiais do texto, inserção de links e outros códigos html temos um botão para aceder a estas opções, bastando seleccionar antes o texto ou o sítio onde os queremos ver aplicados. No entanto este código html aparece depois no meio do texto quando estamos a editar o post, podendo ser um bocado confuso para quem não está habituado a estas vistas com código.


Para inserir uma imagem basta tocar no botão com a câmara para acedermos à camera roll e escolher a imagem, a qual podemos depois mudar a largura e altura, o alinhamento e o link para onde queremos apontar. Estas imagens podem ser carregadas também para o flickr ou para os servidores dedicados da BlogPress.


Se quisermos escrever um texto mais longo podemos rodar o iPhone na horizontal e assim ter acesso ao teclado maior para termos a nossa vida mais facilitada.

Estão também presentes todas as opções mais comuns dos blogs, como por exemplo a introdução de labels e tags, data de publicação e guardar como draft. Podemos ainda criar os posts que quisermos enquanto estivermos offline e depois publicá-los mais tarde quando estivermos online.

A BlogPress custa 2,39€ na AppStore e para todos os bloggers e criadores de conteúdos é uma app essencial a ter no iPhone. Uma vantagem para quem tem um iPad, esta é uma app universal, por isso só têm de pagar uma vez para usar depois em qualquer um dos gadgets da Apple (iPhone, iPad, iPod Touch).


BlogPress na App Store (Brasil)

BlogPress na App Store (Portugal)


- Posted using BlogPress from my iPhone

Sem comentários :

Enviar um comentário