terça-feira, 21 de abril de 2020

Textual description of firstImageUrl

Vertical Divide: Number Puzzle

No que toca a jogos do género match-3 há sempre aquela versão mais educativa, como é caso deste Vertical Divide: Number Puzzle de Emmet Morris, um jogo matemático que nos põe a combinar e eliminar peças no ecrã fazendo contas de dividir, e que podem encontrar hoje grátis na App Store.


Dizer que este é um jogo do género Match-3 é esticar um pouco a corda, pois na verdade este é mais um jogo de estratégia e matemática do que outra coisa qualquer. A ideia é simples, temos o ecrã cheio de peças com o número 1, as quais têm de ser eliminadas do ecrã, e não permitir nunca que cheguem ao topo do ecrã, senão é GAME OVER MAN.

Para eliminar estes 1's do ecrã, temos de usar os números que vão caíndo de cima. O problema é que por si só os números não fazem nada, mas quando colocamos um número sobre outro, é efectuada uma divisão, e a conta resultante da divisão é que fará com que sejam destruídos esse mesmo número de 1's por baixo da mesma.


É simples, mas requer que se pense um pouco na estratégia a usar, e ter de fazer contas de cabeça para ter cuidado com o valor do resto que vamos obter a cada momento. É preciso ter especial cuidado quando a divisão não dá resto zero, pois esse resto será transformado em mais 1's que irão cair e preencher mais o ecrã.

Um jogo de matemática bem interessante, que tem muito que se lhe diga. Há dois modos de jogo disponíveis, um com números aleatórios, e um com números sequenciais. Quando virem que é possível colocar números lado a lado para fazer divisões como 246/123, e eliminar logo 3 colunas de números de uma vez, vão perceber que este jogo é um excelente exercício para o cérebro. Aproveitem para o instalar enquanto está gratuito na App Store.


Vertical Divide: Number Puzzle na App Store

Tamanho: 96.9 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário