sexta-feira, 24 de abril de 2020

Textual description of firstImageUrl

Worm Jazz

Já passaram por aqui alguns jogos que tocam livremente no conceito do clássico Snake, mas este Worm Jazz da Inconspicuous AS, é um jogo que eleva bastante a fasquia, especialmente para os fãs de puzzles e quebra cabeças, e podem encontrá-lo hoje grátis na App Store.


Estão a ver o clássico Snake? O jogo que já havia nos telemóveis Nokia bem antigos, onde tínhamos de andar a passear livremente no ecrã a comer todas as maçãs, e ao mesmo tempo fazendo crescer o corpo da cobra (ou minhoca). Evitar ficar preso ou bater contra o corpo da minhoca era essencial, e conseguir o maior tamanho possível era o objectivo principal.

Em Worm Jazz ficamos sem o cenário gigante para poder deslizar livremente para crescer, e passamos para o interior de uma masmorra, com muito pouco espaço para crescer, e com todas as possibilidades de ficar encravado contra uma parede.

O objectivo é chegar à maçã dourada, e de preferência conseguir apanhar todas as maçãs que se encontram na masmorra (desafio extra para todos os fãs de um bom quebra cabeças). O que torna este jogo especialmente difícil é o facto de termos uma série de minas espalhadas pela masmorra, que rebentam com a minhoca. E para evitar que isto aconteça, temos de apanhar umas frutas especiais, que fazem com que a minhoca só expluda até ao local onde se encontra a fruta no seu corpo.


Esta mecânica é especialmente interressante, e é essencial para ultrapassar grande parte dos níveis, obrigando-nos a comer um determinado número de frutas antes de comer a fruta especial que evita a morte certa, o que se torna até num exercício matemático e de contagem de frutas, sendo que cada fruta faz crescer o corpo da minhoca mais um bocadinho.

Com 50 cenários bem complexos, temos aqui um jogo que não vão resolver em poucas horas, mas sim em vários dias. Acreditem que vão ficar viciados nesta minhoca do jazz, com a banda sonora bem relaxante sempre a tocar no fundo, e um aspecto gráfico tão delicioso e diferente de nível para nível, que vão querer voltar uma e outra vez, até completarem todos os desafios.

O jogo está disponível grátis na App Store, e apenas têm de visualizar um curto vídeo com publicidade de 5 segundos entre níveis, que é coisa para acontecer de longe a longe. Com uma compra in-app retiram essa publicidade esporádica, e acrescentam chapéus à minhoca, uma questão meramente estética.


Worm Jazz na App Store

Tamanho: 173.9 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário