quarta-feira, 1 de junho de 2011

Textual description of firstImageUrl

Speedball 2 Evolution

Ah que belo dia se está a pôr com promoções como esta na AppStore. Para quem aprecia um jogo de "futebol" futurista e mais violento têm hoje disponível gratuito na AppStore o grande Speedball 2 Evolution da Tower Studios, um remake do clássico Speedball 2: Brutal Deluxe da Bitmap Brothers que muitos se lembram de ter jogado nas consolas, ou no Amiga 500 nos anos 90, como foi o meu caso.


Este remake está fiel ao Speedball 2 Brutal Deluxe original, e não tenham dúvidas que vão curtir imenso este jogo. Numa mistura de futebol com hockey passado num futuro próximo, neste jogo temos como objectivo levar a bola até à baliza adversária, e tentar derrubar os adversários deslizando contra eles e evitar que nos façam o mesmo, porque os jogadores acabam mesmo por ser retirados do jogo se estiverem KO (a famosa cena em que entram os robots maqueiros para levar o jogador lesionado e se ouve no fundo o vendedor de gelados a dizer "ice-cream, ice-cream").

Pelo campo temos montes de powerups e dinheiro para apanhar, bem como vários elementos que podem ser activados para nos dar vantagem no jogo, como uma bola que fica a ferver e derruba qualquer jogador, ou multiplicadores de pontos que nos permitirão ganhar mais dinheiro.


Como métodos de controlo temos o habitual joystick virtual que funciona muito bem a meu ver, e também um controlo via inclinação do iPhone para controlar a direcção dos nossos jogadores. Isto vai um bocado do gosto de cada um, mas depressa nos habituamos a um ou outro método, e cá por mim fiquei fã deste em que temos de inclinar o iPhone, que é perfeito para estes gadgets como o iPad e iPhone.

O jogo conta com uma vertente de managing das equipas, em que podemos decidir as posições dos jogadores e usar o dinheiro adquirido para melhorá-los nas várias categorias disponíveis (ataque, defesa, inteligência, etc...), ou então aceder ao mercado e comprar novos jogadores / estrelas, que serão mais potentes quanto maior for o seu preço.

Falta neste novo Speedball 2 Evolution um verdadeiro modo de Manager, que para mim seria muito benvindo pois por vezes não me apetece estar com a pressão da acção do jogo e apenas me apetece gerir a equipa, mas pronto, talvez venha como update um dia desses.

Se apreciam estes jogos de desporto radical, ou se jogaram algum Speedball há uns anos atrás e sentem aquela nostalgia toda à volta deste jogo, então não o percam hoje na AppStore enquanto se encontra gratuito, e se tiverem um iPad instalem-no lá também que esta é uma app universal.

Vejam a trailer do jogo para vos abrir o apetite:





Speedball 2 Evolution na AppStore (Brasil)

Speedball 2 Evolution na AppStore (Portugal)

2 comentários :