sexta-feira, 24 de junho de 2011

Textual description of firstImageUrl

SoundHound

Há uma app de música que uso imenso no meu iPhone e nem sei como é que não falei dela aqui ainda. É certo que toda a gente deve conhecer já a espectacular SoundHound da SoundHound Inc., mas para quem ainda não conhece aqui fica uma pequena introdução à melhor ferramenta de pesquisa e partilha de música que há para o iPhone.


Já se encontraram muitas vezes na situação em que está a passar uma música interessante na televisão ou na rádio e gostavam de descobrir a que artista pertence para o irem pesquisar mais tarde. Com esta app SoundHound basta tocar no grande botão laranja para essa música ser identificada em poucos segundos, e logo de seguida termos acesso ao nome do artista, à sua biografia, aos seus álbuns e até à letra da música.

Mas as capacidades de identificação da app não se ficam por aqui, sendo também possível pesquisar através de texto pelo nome da música, artista ou álbum, e até cantar um pequeno trecho, que nos levará com sorte até à música pretendida, desde que o façamos na tonalidade certa. 


Todas as músicas que identificarmos têm a indicação do local onde foram registadas e ficam guardadas num histórico para serem acedidas mais tarde, onde poderemos depois aprofundar a nossa pesquisa abrindo vídeos do youtube, procurando artistas sugeridos do mesmo género musical, e até comprando as músicas directamente no iTunes. 

A app substitui de forma perfeita a app do iPod acedendo directamente às músicas que temos no iPhone, podendo ouvi-las em background se assim o quisermos. 

 Para aqueles que gostam de partilhar o que ouvem com o mundo podem fazê-lo através de SMS, Email, Facebook ou Twitter, bastando para isso tocar num botão, o que é óptimo para aquelas alturas em que vamos a conduzir, e com apenas dois toques identificamos a música e de seguida partilhamos com o mundo.

SoundHound é uma app que se encontra gratuita na AppStore e é daquelas obrigatórias de ter em qualquer iPhone e até no iPad, pois trata-se de uma app universal que fica ainda mais espectacular naquele ecrã enorme.

Actualização: As músicas que identificamos na Soundhound, podem ser adicionadas de forma manual ou automática, a uma playlist na Spotify. Também é possível ouvir de imediato essa música na Spotify.




4 comentários :

  1. muito bom dia o meu problema e partilhar algumas dessas musicas e polas como toque
    tambem tenho varias na pasta do ytube nos favoritos e nao consigo casalas nem para toque nem para a biblioteca do haifone por favor alguem me ajuda!

    ResponderEliminar
  2. muito bom dia eu tenho as minhas musicas perferidas em favoritos que tirei do yutub, e tambem na tap here, soundhound, e não as consigo pasar para a biblioteca nem para por algumas como toque alguem me ajuda por favor

    josecrespo@iol.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom dia,
      Na verdade um dos grandes problemas do haifone que eu tenha conhecimento tirando ser o botão setandbay,bloquear e de facto a forma de passar musicas seja para a biblioteca ou passalas do Soundhound para toque,e falo isto com conhecimento de causa pois ca em casa temos 4 Haifones 4s,assim como as contas id da aplle.

      Eliminar
  3. Muito bom dia:
    Ai esta o nosso problema e podermos passar essas musicas para um determinado sitio, para aí sim as podermos por como toque ou na biblioteca de musicas.

    ResponderEliminar