terça-feira, 14 de junho de 2011

Textual description of firstImageUrl

VocalZap

Onde param os cantores de serviço? Pois é, no outro dia falei-vos da espectacular LaDiDa, uma app que permite que se cante qualquer coisa e seja criada uma música a partir daí, mas para os fãs do karaoke há na AppStore uma app chamada VocalZap da Acoustica, que atenua a voz das músicas que têm no iPhone para que possam cantar por cima à vontade.


É certo que podem obter resultados diferentes consoante a música que escolherem, mas no geral e para músicas em que se perceba bem a voz, (esteja bem colocada nos níveis médios do equalizador) esta app funciona muito bem.

O seu funcionamento é o mais intuitivo possível, escolhem a música sobre a qual querem cantar (músicas protegidas por DRM não funcionam), tocar no botão de Play e é só começar a fazer o belo do karaoke.

Se tocarem na figura do cantor com o microfone poderão alternar entre a versão processada com a voz atenuada, ou a versão original da música, para poderem comparar as duas. Têm ainda a opção "Lyrics" que abre imediatamente o browser numa página da Lyric Wiki com a letra da música, ou numa pesquisa do Google onde podem tentar a vossa sorte. Isto enquanto a música vai tocando no fundo para que possam seguir a letra à vontade.

Esta é uma app que se encontra gratuita na AppStore, por isso instalem-na sem medos, experimentem várias músicas (umas funcionam melhores que outras) e divirtam-se a afinar a voz. ;)

VocalZap na AppStore

1 comentário :