quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Textual description of firstImageUrl

ARDefender

Este foi dos primeiros jogos de realidade aumentada a aparecer para o iPhone, e a meu ver continua a ser o melhor do género. Estou a falar de ARDefender da int13, um jogo do género defesa do castelo que usa a câmara do iPhone para misturar o jogo com a realidade, para nos proporcionar uma experiência bem diferente daquela a que estamos habituados nos jogos.


Para começar temos de passar pelo site do jogo e imprimir esta pequena figura (PDF / JPG), que devemos colocar em qualquer superfície plana (de preferência), para quando iniciarmos o jogo e apontarmos a câmara do iPhone na sua direcção podermos ver a torre que temos de defender.

Para defender esta torre temos várias armas e powerups à escolha e basta tocar no ecrã para colocar a mira em cima dos inimigos e disparar, ou simplesmente apontar movendo o iPhone que a mira acompanhará.

O jogo vem agora preparado para o ecrã retina do iPhone 4/4S com gráficos HD, conta com 20 níveis onde teremos de eliminar todos os inimigos que se aproximam, e pelo caminho apanhar os powerups que vão sendo largados por aviões e helicópteros.

O jogo é universal e pode ser instalado também num iPad 2 (ficam de fora iPad 1 e iPhone 3G), e é de aproveitar para instalar já enquanto se encontra gratuito na AppStore.

Deixo-vos com o louco vídeo de apresentação do jogo, onde nos é explicado melhor o conceito da realidade aumentada! ;)







ARDefender na AppStore


3 comentários :