segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Face Switch

Se têm curiosidade para saber como ficariam com uma barba enorme, ou mesmo até com um cabelo Afro, então é só passar na AppStore e agarrar esta Face Switch da Internet Designers, uma divertida app de mistura de imagens de rostos que está neste momento gratuita, cortesia da muito útil AppGrátis.


Esta app está na categoria de fotografia, mas a meu ver deveria estar na categoria de entretenimento, ou então nas duas vá, que isto puxando pela imaginação conseguem-se resultados bem hilariantes.


A app é bastante intuitiva, apenas temos de carregar duas fotos de rosto, que podem vir directamente da camera roll, da câmera fotográfica, ou então da galeria interna da app que traz já 16 fotos para experimentarmos à vontade, e a nossa única preocupação será garantir que as fotos de rosto sejam tiradas de frente, para que o software detecte corretamente a posição dos olhos.


A partir daí é só brincar com o dedo a pintar sobre a foto. Imaginem que têm duas fotos sobrepostas, e que ao pintarem sobre a foto, estão na verdade a apagar porções da imagem de cima, fazendo com que comece a aparecer a imagem de baixo.

Com isto podemos fazer aparecer um olho da foto de baixo, uma boca, um bigode, ou cabelo, etc, etc...

O algoritmo que detecta a posição dos olhos é muito bom, fazendo com que o alinhamento das caras seja perfeito a maioria das vezes, tornando todo este processo muito fácil e divertido.

Para conseguir trabalhos com maior perfeição, é possível ajustar o tamanho do pincel e optar entre apagar ou voltar a desenhar a foto original. Quando estivermos satisfeitos com o resultado podemos partilhar as fotos para a camera roll, email, e várias redes sociais conhecidas.

Esta Face Switch está muito bem conseguida, e o seu funcionamento e facilidade de utilização está acima da média, se formos olhar para algumas apps da concorrência. Portanto, se querem soltar umas boas gargalhadas, agarrem esta app agora enquanto está gratuita na AppStore.


Face Switch na AppStore (Brasil)

Face Switch na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário