domingo, 5 de fevereiro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Reckless Racing 2

E cá está ele finalmente! Depois de vos ter falado do anterior Reckless Racing, e do spin-off Reckless Getaway, eis que chegou finalmente à AppStore o excelente Reckless Racing 2 da Polarbit, a espetacular sequela de Reckless Racing, que nos traz ainda mais conteúdo que o primeiro e um sistema de corridas bem mais inteligente.


A nível gráfico este jogo continua irrepreensível, e quando pensavamos que não podia melhorar muito mais, eis que nos enganamos, que o jogo tem um nível de detalhe espetacular, e os efeitos de poeira no ar e as marcas dos pneus no asfalto são qualquer coisa de deslumbrante.

Nota-se que os controlos continuam a ser uma preocupação muito grande para os criadores do jogo, e temos muito por onde escolher, desde modos em que precisamos de enclinar o iPhone para controlar a direção (não é o meu favorito), aos modos com setinhas no ecrã e um volante virtual, há aqui espaço suficiente para agradar a todos os fãs de jogos de corridas.

Regra geral opto sempre pelas setinhas no ecrã, mas digo-vos já que o volante virtual também é qualquer coisa de fantástico, depois de darmos umas voltinhas à pista percebemos que é muito bom para andar a fazer drift nas curvas e levantar muita poeira.


O jogo levou com uma injeção de conteúdos como nunca se tinha visto antes. Agora podemos melhorar várias partes do nosso carro, motor, suspensão, aerodinâmica, etc, etc, tudo distribuído por peças que podemos comprar com o dinheiro ganho nas corridas.

Estas peças acabam por servir para melhorar as 3 características principais do carro, como a velocidade, aceleração e controlo do carro, o que vai alterando também o nosso nível, permitindo-nos aceder a corridas para carros mais avançados, e ao mesmo tempo impedindo-nos de aceder a corridas para carros mais fracos.

Para além disto, ainda podemos mudar o aspeto do carro, alterando a sua cor, bem como o estilo das jantes.


Com o dinheiro que ganhamos nas corridas podemos também adquirir outros carros, e temos 18 à escolha, o que faz com que tenhamos que jogar muitas horas até os conseguirmos comprar todos. E isto também pensando bem se queremos melhorar as suas características individuais ou guardar o dinheiro para adquirir novos carros.

É claro que neste novo mundo das compras in-app, se não tiverem muita paciência para repetirem corridas apenas para ganhar dinheiro, podem sempre optar por usar dinheiro real para comprar tudo e mais alguma coisa sem grandes esperas.


Quando arrancamos pela primeira vez com o nosso carro achamos que algo está errado com os controlos, pois temos um carro muito preso e algo difícil de controlar. Mas depressa percebemos que faz tudo parte do jogo, e há que melhorar o carro para ele se portar cada vez melhor na pista.

E se pensam que têm de conhecer bem as pistas para começarem a ganhar corridas, desenganem-se, que aqui temos algumas ajudas, como a bem conhecida linha verde no chão que serve de guia para o nosso carro, e que começa a ficar vermelha para avisar que devemos reduzir a velocidade. E também um mini mapa que surge na parte de cima do ecrã, onde podemos ver facilmente se nos aproximamos de uma curva perigosa.

Convém avisar no entanto, que vem activo por defeito um modo de dificuldade inteligente, que à medida que forem ganhando corridas, vai aumentando também a inteligência dos outros condutores, e portanto a dificuldade do jogo. Isto pode ser desactivado nas opções, mas pelo que vi, está muito bem assim, e acaba por se tornar num desafio bem mais interessante.


O jogo conta com um modo de carreira, que recomendo desde já, mas tem também os modos single player e arcade, onde podem escolher o tipo de corrida a fazer, com que carro e em qual pista. Temos também o modo multi jogador, que para mim é das melhores coisinhas que têm este e o anterior Reckless Racing. Sim, liguem-se à internet e criem o vosso jogo, ou juntem-se a um já criado por amigos, que é super divertido (também podem jogar com qualquer pessoa, mas é muito giro quando o fazemos entre amigos).

Com 24 pistas com uns gráficos espetaculares e uns cenários 3D bem realistas (gráficos melhorados no iPhone 4S e iPad 2), onde podemos inclusive cair de uma ravina abaixo, etc, 18 carros altamente detalhados, e 17 personagens à escolha (avatares), têm aqui o melhor top down racer que eu já vi para o iPhone, sem sombra de dúvidas.

Vejam a trailer de lançamento do jogo, e passem já pela AppStore para agarrar este jogo universal para iPhone e iPad que está ao preço de 3,99€, que é com certeza uma pechincha para todos aqueles que adoram este tipo de corridas, ainda para mais com tanto conteúdo como este tem.



Reckless Racing 2 na AppStore (Portugal)



Sem comentários :

Enviar um comentário