segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Textual description of firstImageUrl

tadaa - HD Pro Cam

Apps como a bem conhecida Instagram estão instaladas em quase todos os iPhones, mas existem outras como esta tadaa - HD Pro Cam da menschmaschine Publishing GmbH, que apesar de ter aparecido na mesma altura, não gozou do mesmo sucesso imediato. No entanto é com muito prazer que constato como ela se desmarcou da concorrência com a qualidade dos seus efeitos em tempo real, e da sua rede social versátil.


Esta é uma app gratuita que nos dá acesso a uma rede social de fotografias, e traz consigo uma excelente câmara fotográfica, com uns efeitos de fazer inveja a muitas apps da concorrência.

As galerias que podemos ver mal se abre a app estão muito bem pensadas, temos 3 colunas à nossa frente, que podemos deslizar para cima e para baixo, onde podem ser visualizadas as fotos com mais votos que foram adicionadas recentemente pelos utilizadores.


O que é de facto fantástico é a sua câmara fotográfica, que para além de permitir carregar uma foto da camera roll, permite também tirar fotos enquanto estamos a visualizar o resultado final dos efeitos em tempo real.

Pois é, no modo de máquina fotográfica podemos deslizar com o dedo no ecrã na vertical ou na horizontal, para alternar entre os vários efeitos ou bordas das fotos, ou em alternativa tocar nos 2 botões respectivos que estão acessíveis no ecrã..


Os efeitos estão muito bem conseguidos, havendo aqui um pouco para todos os gostos, mas é interessante ver que temos a possibilidade de mudar a intensidade de cada um destes efeitos, o que nos dá resultados bem diferentes do habitual.

Para além de podermos editar os efeitos, podemos também mexer nos parâmetros da profundidade de campo (podendo optar entre um efeito circular ou rectangular), e até fazer as edições mais básicas, como por exemplo alterar a luminosidade, o contraste, e recortar uma foto (para um formato quadrado que está tão em voga, por exemplo).


A app não estaria completa sem amigos para seguirmos, afinal de contas é uma rede social de fotografia. Nós podemos seguir qualquer pessoa para podermos ver facilmente as suas fotos mais recentes numa galeria de "amigos" específica para este efeito.

Para convidar amigos a instalarem a app, ou para encontrar aqueles que já a usam, basta instroduzir os nossos dados do Twitter ou facebook, ou mesmo autorizar o uso da lista de contactos, para ser feita uma pesquisa automática.


As fotos que adicionarmos podem ser automaticamente partilhadas no Twitter ou no facebook se assim o quisermos, e também as fotos que virmos nas galerias da tadaa podem ser partilhadas nestas redes sociais. É também possível dar um voto positivo ou negativo às fotos, e deixar um comentário, construtivo de preferência.

Há pouca coisa que esta rede social não permita, desde o repost de fotos que gostamos que passam a figurar na nossa timeline, aos efeitos e bordas em tempo real, até ao photo blog gratuito que obtemos mal tiremos a primeira foto.


Com a mais recente actualização da app, foram introduzidas as máscaras, para conseguirmos aumentar a profundidade de campo de uma imagem e dar maior realce ao sujeito da foto.

Esta é uma delícia de app que devem instalar já se são verdadeiros apreciadores da iPhoneografia, ainda para mais sendo esta uma app que se encontra gratuita na AppStore.


tadaa - HD Pro Cam na AppStore (Brasil)

tadaa - HD Pro Cam na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário