quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Crazy Bomber

Ahhh, que saudades do antiguinho Bomberman, passar horas em campeonatos caseiros a explodir os nossos amigos era lindo. Se não vos parece demasiado estranho o gosto por explosões, têm neste momento gratuito na AppStore este Crazy Bomber da JoyTouch Corp., um jogo que faz lembrar o clássico Bomberman onde temos de rebentar com todos os monstros ao longo de 60 níveis.


Começamos o jogo escolhendo qual o nosso personagem, um vampiro, um espírito, um viking ou um cavaleiro. E a partir daqui temos 60 níveis para percorrer através de uma dezena de cenários diferentes, onde temos de dar uso às nossas bombas para nos livrarmos de todos  os monstros.

Temos um pequeno joystick para controlar o movimento do nosso personagem, e do lado direito temos um botão para largar as bombas. Depois de o fazermos convém afastarmo-nos o suficiente para não sermos atingidos pela explosão.

A ideia é ter um timing excelente para destruir os monstros que andam a passear pelo ecrã, evitando ser tocado por eles ao mesmo tempo. Ao destruírmos elementos do cenário vão aparecendo powerups, como por exemplo mais bombas, maior raio de alcance, botas para acelerar o nosso movimento, etc.


O jogo conta ainda com níveis onde temos de defrontar o chefe, que são bem mais complicados de passar, e também alguns momentos em que precisamos de resolver os puzzles ao estilo Sokoban, onde andamos a empurrar caixotes, tanto para desbloquear o caminho como para esmagar monstros.

Os controlos são aceitáveis, e depressa nos habituamos ao joystick virtual. De resto, todo o aspecto do jogo é muito engraçado, notando-se que tem muito trabalho envolvido a nível gráfico. Existe um modo multi jogador (contra 4 jogadores controlados pela inteligência artificial), que pode ser desbloqueado lá mais para a frente no jogo.

Está prometido para breve um verdadeiro modo multi jogador onde poderemos defrontar os nossos amigos, mas enquanto não chega este modo bem apetecível, aproveitem para praticar as vossas habilidades de bombista com este jogo enquanto está gratuito na AppStore.








Sem comentários :

Enviar um comentário