sexta-feira, 22 de maio de 2015

Textual description of firstImageUrl

CamFind - Visual Search, QR Reader, Price Comparison & Barcode Scanner

Costumava usar a app de pesquisa do Google para analisar imagens de códigos de barras, QR Codes, e até resolver puzzles do Sudoku. Mas o Google está de costas voltadas ao iOS, e ao actualizar a sua app de pesquisa, retirou a funcionalidade da câmara. Foi uma decisão infeliz, e por isso agora temos de nos desenrascar com outras apps, como por exemplo esta CamFind - Visual Search, QR Reader, Price Comparison & Barcode Scanner da Image Searcher, que é também fantástica e faz ainda mais do que aquilo que era possível com a app do Google.



Imaginem que estão num restaurante, e reparam num quadro bem conhecido na parede, mas não se lembram quem é o artista. Basta abrir esta CamFind, tirar uma foto e aguardar pela sua análise, que depressa nos revela outras imagens idênticas do mesmo quadro, links para páginas na wikipedia sobre o artista e a pintura, assim como dezenas de outros resultados na web.

O que esta app tem de extremamente interessante é o facto de nos ler os resultados da pesquisa, como por exemplo tiramos uma foto a um automóvel, e depois da análise à imagem, é-nos revelado qual é o carro, a sua marca, a cor, etc, e isto aparece no ecrã, assim como pode ser lido em voz alta na língua que quisermos (Português incluído, claro).

A app identifica automaticamente códigos de barras e QR Codes, e até identifica capas de DVDs e filmes, aparecendo de imediato mais capas do mesmo filme, um link para a sua trailer, links para a página do iMDB, os cinemas onde está o filme, etc.

Como não podia deixar de ser, é possível pesquisar por texto, e inclusive pesquisar por voz, bastando tocar no microfone e dizer em voz alta as palavras que queremos pesquisar. A app tem um histórico que nos mostra todas as nossas pesquisas, e é possível adicionar qualquer uma aos nossos favoritos, estando facilmente acessível a qualquer momento.

Apenas como curiosidade, é possível ver as pesquisas mais populares dos utilizadores da app (é possível desactivar esta partilha automática), e até as pesquisas que estão a ser efectuadas em tempo real por esse mundo fora.

Com a possibilidade de partilhar qualquer pesquisa nas redes sociais, por mensagem, email, ou com outras apps, esta CamFind é uma ferramenta obrigatória em qualquer iPhone. Sempre que tivermos uma dúvida acerca do que estamos a ver, seja um monumento, uma pintura, um carro, ou qualquer objecto ou animal, basta abrir a app, tirar uma foto, e esperar pelos resultados mágicos.


CamFind - Visual Search, QR Reader na App Store (Brasil)

CamFind - Visual Search, QR Reader na App Store (Portugal)

Tamanho: 27.6 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário