sexta-feira, 8 de maio de 2015

Textual description of firstImageUrl

Anodia 2

No início havia Arkanoid, o clássico jogo de destruir tijolos com uma bola, mas agora temos este Anodia 2 da CLM, um jogo gratuito que evoluíu imenso deste os tempos dos primeiros brick breakers, e é de facto uma delícia de jogar.



Para quem conhece este tipo de jogos, já sabe como é a mecânica do jogo. Temos de controlar com o dedo a plataforma em baixo (também é possível inclinar o iPhone para os lados), e não deixar que a bola caia dessa linha para baixo. A ideia é destruir todos os "tijolos" que se encontram em cima para completar o nível.

Neste híbrido avançado do Arkanoid, os tijolos já não são tijolos estáticos, têm vida, e vão mudando de nível para nível. Se o primeiro nível nos mostra de facto os clássicos tijolos, noutro temos umas bolhas frenéticas onde temos de bater algumas vezes até que estas rebentem. Ou então uma rede de pequenos quadrados animados, que acompanham o movimento da bola, obedecendo sempre às leis da física.

Como é costume neste tipo de jogo, à medida que vão sendo destruídos os "tijolos" em cima, vão caíndo powerups, uns bons, outros nem tanto. Os bons permitem-nos dar tiros para destruir os blocos, ou dividir a bola em 3, ou transformá-la numa potente bola de aço, etc... Os powerups vermelhos com uma cara triste, ao contrário dos verdes, não trazem nada de bom, tendo alguns que nos diminuem a plataforma, aceleram a bola, põem-na aos zigue-zagues, etc...

Temos sempre 5 bolas para jogar, e níveis diferentes podem ser desbloqueados usando moedas (que ganhamos a jogar, ou então a ver vídeos de publicidade) que inserimos numa máquina que nos dá brindes. Muito interessante no jogo é o facto de podermos tocar em qualquer lado do ecrã, para atrair as bolas para esse local durante uns 2 segundos (este powerup vai recarregando sozinho com o tempo), o que nos pode salvar o pescoço uma ou outra vez.

Podem ver aqui em baixo o vídeo de apresentação oficial, que nos mostra o jogo em acção. Trata-se de um jogo universal, e por isso podem instalá-lo de forma gratuita num iPhone, iPod Touch ou iPad.


Anodia 2 na App Store (Brasil)

Anodia 2 na App Store (Portugal)

Tamanho: 29.7 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário